A internet não está sabendo lidar com estes falcões viajando de avião

31/01/2017 às 09:502 min de leitura

Você ficou confuso com a estranha foto acima? Ela foi compartilhada recentemente no Reddit e mostra nada menos do que 80 falcões viajando de avião. Como se a situação não fosse peculiar o suficiente — afinal, quem já transportou algum animal de estimação durante uma viagem aérea sabe que há uma série de regras bem estritas a serem seguidas —, as aves se encontram acomodadas cada uma em seu assento, como se fossem passageiros comuns.

De acordo com Danielle Muoio, do portal Business Insider, o internauta que compartilhou a foto contou que ela mostra os falcões de um príncipe saudita que decidiu embarcar com as aves — e comprou passagens para cada uma delas. O mais curioso é que, embora pareça bizarro ver esses pássaros todos no avião, essa é uma prática relativamente comum no Oriente Médio.

Aves nas alturas

Segundo Danielle, a falcoaria — ou treinamento de falcões para a caça — é uma prática que existe há milênios no Oriente Médio e, até hoje, é bastante popular em diversos países dessa região, como nos Emirados Árabes, por exemplo, onde essas aves são consideradas símbolos nacionais.

Olha os falcões, que comportados!

Aliás, os falcões inclusive podem ter seus próprios “passaportes” e viajar legalmente de um país a outro, e a documentação permite que eles sejam levados sem problemas para Qatar, Bahrain, Kuwait, Arábia Saudita, Marrocos, Síria e Paquistão — onde a falcoaria também é bastante difundida. Esses passaportes são emitidos pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas dos Emirados Árabes e têm validade de três anos.

Com relação ao transporte, a quantidade de aves permitidas por voo varia de uma companhia aérea para outra — a Qatar Airways, por exemplo, admite seis falcões na classe econômica por voo —, mas um porta-voz da empresa Flydubai revelou que os pássaros devem viajar em poltronas individuais e ser colocados sobre tecidos para evitar acidentes.

Outro flagra de falcões sendo transportados de avião pela região

O porta-voz também contou que, em certa ocasião, a cabine da business class inteirinha foi reservada para o transporte de falcões! Além disso, quem preferir pode despachar os pássaros como bagagem. O fato é que, apesar de parecer peculiar para a gente aqui no Brasil, lá nas “arábias” ninguém se espantaria de embarcar com uma ave de rapina.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: