Existe uma proposta nos EUA para a criação de um exército galáctico

10/07/2017 às 15:001 min de leitura

Pois é, caro leitor, você leu certinho: existe uma proposta que poderia tramitar no Congresso dos EUA para a criação de um exército espacial cuja missão seria proteger a Terra contra ameaças intergalácticas. Parece loucura? Segundo Nancy Coleman, da CNN, no mês passado, um comitê das Forças Armadas dos EUA apresentou uma versão de seu orçamento anual incluindo a novidade, e a votação dessa iniciativa estelar poderia acontecer em 2019.

De acordo com Nancy, a versão apresentada foi aprovada pela Comissão das Forças Armadas da Câmara dos Representantes dos EUA por 60 votos a um, e propõe a criação de um novo braço da Força Aérea — um focado exclusivamente em missões espaciais. Entre as atividades oficiais descritas no documento estaria proporcionar forças espaciais preparadas para entrar em combate e que permitam que seus comandantes entrem em e vençam guerras travadas fora da Terra.

O problema, no entanto, é que, por mais que a ideia de criar um exército de "Guardiões da Galáxia" pareça excitante, tanto o secretário da Força Aérea dos EUA como o chefe de pessoal não estão muito animados não.

Comando Espacial da Força Aérea

Isso porque, segundo Nancy, eles acreditam que a proposta de estabelecer um novo efetivo seria uma completa perda de tempo e investimento, uma vez que o Comando Espacial da Força Aérea já existe — desde o início da década de 80 — e conta com cerca de 40 mil pessoas, incluindo mais de 25 mil militares em serviço e outros 14 mil funcionários contratados.

Criar esse novo braço só aumentaria os gastos e o número de processos burocráticos — no já complexo e caro sistema em funcionamento. Portanto, é claro que muita discussão deve rolar até que essa proposta seja finalmente votada pelo Congresso, e a possibilidade de que ela seja aprovada parece tão remota quanto a de que a Terra entre em guerra com um inimigo vindo dos confins da galáxia.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: