7 soluções simples para alguns problemas domésticos bem comuns

05/12/2013 às 07:323 min de leitura

Você pode até bancar o sabe-tudo quando o assunto envolve algum tipo de afazer doméstico ou de domínio na cozinha, mas é bem provável que alguns probleminhas atormentem a sua vida com certa frequência, como a eterna raiva que você sente quando usa alho em alguma receita e fica com o cheiro na mão pelo resto do dia. Isso sem falar na sua dificuldade de passar manteiga gelada no pão. O lado bom é que hoje você vai aprender algumas dicas bastante valiosas para que você não perca mais tanto tempo com problemas que, na verdade, têm soluções simples:

1 – Chega de derramar líquidos à mesa!

Fonte da imagem: Reprodução/Lifehacker

Você acorda sonolento e vai colocar um pouco de suco em seu copo. Acontece que o líquido sai da garrafa/jarra e, sem nem perceber direito, você derruba tudo aquilo à mesa, suja a toalha, fica de mau humor e, basicamente, seu dia começa com o pé esquerdo.

A boa notícia é que nós sabemos como evitar que seus dias sejam estragados dessa forma. Para impedir que o líquido ganhe vida própria, você vai precisar de um palito, apenas. O segredo é posicionar o objeto contra a boca da jarra, como você vê na foto acima. Para ter uma ideia melhor de como funciona, veja o vídeo abaixo, que não tem nada a ver com o assunto, mas mostra o esquema que estamos tentando explicar (minuto 1:15).

2 – Tem muita pimenta, e agora?

Fonte da imagem: Reprodução/nicoandconsulting

Quando você usa pimenta em alguma receita está correndo dois perigos: o de ter muita azia e queimação bucal e o de esquecer que acabou de cortar pimenta e levar as mãos aos olhos.  Nesses casos, é supercomum que você queira correr até a torneira mais próxima, beber muita água e jogar água em seus olhos. Vai adiantar? Não vai.

O segredo mesmo é beber leite e, no caso dos olhos, lavá-los com leite também vai salvar, sabia? Pois é. Se por acaso você não tiver leite por perto, vale comer um pouco de açúcar. Quando às mãos, outra dica: antes de pegar em pimenta, unte suas mãos com azeite de oliva.

3 – Mosquitinhos de cozinha

Fonte da imagem: Reprodução/yummymummyclub

Quer deixar suas bananas em paz na fruteira? Então coloque um pouco de vinagre de maçã em um recipiente e algumas gotinhas de detergente de louça. Deixe a mistura em algum canto de sua cozinha: a “bebida” vai atrair os mosquitinhos, que não vão mais atacar suas frutas.

4 – Chega de latinhas de refrigerante explodindo em você

Fonte da imagem: Reprodução/Livescience

Ou de cerveja, tanto faz. Quando a bebida tem gás e é chacoalhada, ainda que sem a intenção, quando abrir a lata você talvez tome um banho. Se você quiser evitar que isso aconteça, basta bater na lata com a ponta do seu dedo indicador algumas vezes, ao redor da circunferência dela. Pronto. Banho, agora, só o tradicional, com água e sabonete.

5 – Deixe os peixes crus menos fedidos

Fonte da imagem: Reprodução/Zwolle

Por mais carnívoro que você seja, por maior que seja o seu amor pela pesca, pelos anzóis, pelos camarões, peixes e por todos os frutos do mar, você precisa concordar que esses animais mortos – como todo animal morto – têm um cheiro muito forte e muito desagradável.

Para diminuir esse odor inconveniente, mergulhar as carnes em leite vai ser uma boa tática.

6 – Manteiga gelada

Fonte da imagem: Reprodução/Lifehacker

Quando você retira o produto da geladeira é como se estivesse diante de um tijolo. Colocar manteiga no micro-ondas não é uma boa opção, pois facilmente você vai ter uma meleca gordurosa e extremamente quente.

O que você pode fazer é ralar a manteiga – sim, ralar. Assim ela vai ficar mais fina e acabará derretendo naturalmente. Você já tinha pensado nisso antes?

7 – Livre-se do cheiro do alho

Fonte da imagem: Reprodução/sweettoothspecialtees

Basta que você prepare qualquer coisa com alho para que sua mão adquira um novo – e duradouro – perfume, não é mesmo? Antes que você pense em desistir de sair porque sua mão volta ao “normal”, acalme-se.

O odor do alho surge graças a um líquido liberado do interior dele, quando você o corta ou espreme. Logo depois de cortar todo o alho, pegue uma colher e use a parte de trás dela como se fosse um sabonete, que você vai passar contra a sua pele. Pronto. Você não ficará mais com o cheiro indesejável.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: