Indonésios querem usar crocodilos, tigres e piranhas para guardar prisão

19/11/2015 às 09:292 min de leitura

Vai dizer que você nunca pensou em como é que ninguém teve a ideia de criar uma prisão em uma ilha repleta de predadores para desencorajar os planos de fuga dos presos! De acordo com Kristin Fawcett, do portal Mental_Floss, isso pode mudar em breve, já que Budi Waseso, chefe da Agência Nacional de Combate ao Narcotráfico da Indonésia, quer empregar animais bem pouco amigáveis para guardar uma cadeia de segurança máxima no país.

Segundo Kristin, não é nenhum segredo que a Indonésia está entre as nações com as leis de combate às drogas mais estritas do mundo — cujas penas incluem, como você sabe, a execução por esquadrão de fuzilamento. Agora, o país também poderá contar com uma das cadeias mais seguras do planeta para abrigar os condenados à morte por seu envolvimento com o narcotráfico.

Guardas à prova de suborno

Apesar das duras leis antidrogas, o sistema prisional indonésio sofre com a corrupção, e é bastante comum que traficantes e oficiais das cadeias sejam pegos cometendo infrações. Assim, conforme explicou Kristin, Waseso propôs o emprego de crocodilos, piranhas e tigres porque esses “guardas” seriam imunes às tentativas de suborno para facilitar os planos de fuga dos presos. Tomara que os detentos não sejam tão habilidosos como James Bond!

Em um primeiro momento, Waseso havia sugerido apenas o emprego de crocodilos para guardar a ilha e inclusive saiu pelo país em busca das espécies mais ferozes para fazer parte da equipe de segurança da prisão. No entanto, o chefe de polícia também passou a considerar a “contratação” de piranhas e tigres para fortalecer o efetivo.

Apesar de essa história de soltar animais selvagens em uma ilha parecer uma piada — segundo Kristin, os meios de comunicação chegaram a fazer graça da proposta —, Waseso não está de brincadeira. Os planos de instalação da prisão ainda estão em fase inicial, e o local onde a cadeia será instalada nem foi definido ainda, mas a Agência Nacional de Combate ao Narcotráfico e o Ministério de Justiça da Indonésia já estão discutindo os detalhes do projeto.

O que você acha da criação de uma penitenciária rodeada por animais selvagens em uma ilha? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: