8 habilidades que ajudarão você a conseguir um bom emprego

14/04/2016 às 08:262 min de leitura

1 – Fluência em outro idioma

Mesmo que a empresa para a qual você queira trabalhar não tenha o hábito de enviar funcionários a viagens internacionais de negócios, ser fluente em outro idioma é sempre visto como uma vantagem. Se a empresa precisa enviar correspondentes para outros países, então, melhor ainda! Além do mais, você pode quebrar um galho em questões eventuais de tradução e afins, então não duvide do poder da fluência em outro idioma.

Falar outro idioma é fundamental

2 – Entender a importância da social media

Atualmente, até mesmo pequenos estabelecimentos têm apostado em divulgação por meio das redes sociais, e se você tiver habilidades com esse tipo de conteúdo, melhor ainda. Não confundir com “ter uma conta no Facebook”, afinal é preciso entender um pouco mais do que curtir e compartilhar para, eventualmente, poder ser útil à empresa nesse sentido. Entender estatísticas, mecanismos de buscas, programações e relevâncias de publicações é fundamental.

Além do mais, vale sempre lembrar que manter uma postura adequada em seus perfis nesses meios é fundamental. Muitos profissionais de Recursos Humanos costumam “stalkear” os candidatos para ver que tipo de conteúdo eles publicam nas redes.

Afinal, são tempos modernos

3 – Habilidades com informática

Ainda que você não queira ser um programador ou criar softwares e aplicativos, ter conhecimento nessa área é, sim, um diferencial e tanto. Você não precisa ser um expert para entender um pouco de design, por exemplo.

Sempre um ponto favorável

4 – Análise de dados

Eis um dos termos profissionais mais em alta no século 21. Muitas são as empresas que coletam dados de seus clientes/usuários, e ter alguém capaz de interpretar esses dados e transformá-los em números e estatísticas é sempre uma coisa positiva.

Uma pessoa capaz de interpretar dados é um bom profissional

5 – Edição de imagem

Eis outra habilidade que pode fazer de você um funcionário útil a qualquer empresa, afinal a ideia é sempre mostrar imagens – sejam elas quais forem e independentemente da finalidade – da melhor forma possível, e a edição é quase sempre necessária nesse sentido.

Tudo bonito, por favor

6 – Resolução de problemas

Qualquer empregador considera importante que seus funcionários sejam capazes de resolver problemas e propor soluções criativas, mostrando interesse pelo bem da empresa, em tempos de crise e também nos de calmaria. É aquela coisa: quando você está diante de um contratempo, o método ideal de lidar com ele é reconhecer o problema, defini-lo, examinar as opções, agir dentro de um plano e observar as consequências para propor possíveis reajustes.

Proatividade vale muito

7 – Capacidade de falar em público

Eis uma habilidade que coloca uma pessoa em destaque, inclusive durante a entrevista de emprego, já que isso demonstra confiança, engajamento e capacidade de comunicar novas ideias e motivar pessoas. Se você é uma pessoa que treme só de pensar em falar em público, saiba que isso é algo que pode ser treinado – não se desespere, pense apenas em melhorar.

Se é tímido, treine em casa

8 – Ter uma boa escrita

Eis uma habilidade que o empregador vê logo de cara, por meio do seu currículo. A verdade é que uma pessoa que consegue se expressar por meio da escrita também é muito útil a qualquer companhia. Uma boa escrita passa a ideia de que a pessoa é profissional e será capaz de se comunicar interna e externamente sem cometer erros constantes e gafes.

Outra habilidade que pode ser treinada também

***

Que outras qualidades você acha que um bom funcionário deve ter? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: