(Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)

De acordo com o Daily Mail, o restaurante Serendipity 3, de Nova York, oferece há quase oito anos a sobremesa mais cara do mundo a seus clientes. Batizado de Grand Opulence Sundae, o sorvete custa mil dólares, ou seja, quase R$ 2 mil.

Caso você esteja se perguntando se a sobremesa é feita de ouro, a resposta é sim! Ela foi criada para celebrar os 50 anos do restaurante em 2005, e leva em sua composição três bolas de sorvete de creme taitiano, acompanhado de baunilha de Madagascar, e folhas de ouro suíço comestível de 23 e 24 quilates.

Puro luxo

Além disso, o sundae é servido em uma taça de cristal com frutas confeitadas de Paris, pedacinhos de chocolate Amedei Porceleana e Chuao — extremamente caros e raros — e Grand Passion Caviar, um tipo de caviar norte-americano feito com uma infusão de laranja, maracujá e Armagnac.

O sorvete é saboreado com uma colher de ouro de 18 quilates, e é necessário fazer o pedido com dois dias de antecedência, devido à necessidade de importar a maioria dos ingredientes. Mais de 200 Grand Opulence Sundae já foram vendidos desde o lançamento, e normalmente é comprado por namorados como forma de impressionar suas prometidas.

Com o Dia dos Namorados chegando, fica a dica!

Fonte: Daily Mail