Confira do que são feitos os hambúrgueres do McDonalds
325
Compartilhamentos

Confira do que são feitos os hambúrgueres do McDonalds

Você já deve ter ouvido inúmeras histórias sobre os ingredientes utilizados pelo pessoal do McDonald’s para produzir seus famosos hambúrgueres, sendo a maioria delas provavelmente de revirar o estômago, não é mesmo?

Contudo, o pessoal do McDonald’s Canada, para responder a perguntas enviadas por alguns de seus consumidores, decidiu fazer o vídeo acima mostrando como funciona o processo de fabricação de um dos principais ingredientes utilizados em seus sanduíches.

Bife 100% bovino

De acordo com Jeff Kroll, responsável pela cadeia de suprimentos e sistemas de qualidade do McDonald’s Canada, os hambúrgueres são 100% produzidos com carne bovina que, depois de chegar através de caminhões frigoríficos lacrados, é inspecionada e processada dentro de um período de, normalmente, até um dia e meio.

Além disso, somente dois tipos de corte são utilizados — os bifes de carne magra e os de carne mais gorda —, sendo misturados depois de serem moídos. Kroll esclarece que não é adicionado nenhum tipo de produto químico, aditivos ou espessantes à mistura e, para manter a carne no formato certo e evitar que os hambúrgueres se desmanchem, eles são congelados rapidamente, assim que saem das formas.

Se você está curioso com relação à quantidade produzida, só nessa planta do Canadá são fabricados três milhões de unidades por dia ou quase 32 mil toneladas de hambúrgueres de carne por ano!

Você pode ativar as legendas em português no menu do vídeo.

Fonte: McDonald’s Canada

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER