Conheça o cupcake mais caro do mundo
121
Compartilhamentos

Conheça o cupcake mais caro do mundo

Último Vídeo

O cupcake é aquele pequeno bolinho leve, com recheio e cobertura, que virou febre no mundo inteiro. Pesando no máximo 100 gramas, essa guloseima pode ser encontrada aqui no Brasil por um valor médio que varia de três a sete reais. Agora, imagine um bolinho desses, com o mesmo tamanho, custando 750 dólares. Isso daria cerca de 1,7 mil reais na cotação de hoje.

Pois esse exemplar caríssimo existe e faz parte do cardápio de guloseimas da confeitaria de luxo Sweet Surrender, que fica dentro do Hotel Palazzo, em Las Vegas. Batizado de Decadence D’Or, o cupcake é feito com uma massa de chocolates nobres, adornado por um enfeite de açúcar em formato de flor de lis.

Receita de ouro

A massa do bolinho é feita com chocolate Palmira, que é originário do melhor cacau da Venezuela e que foi plantado por um chocolatier francês para criar o tipo mais fabuloso de todos os tempos. O chocolate é tão legítimo que é lançado por safra, assim como os vinhos, tendo notas de mel, caramelo, lavanda, baunilha, banana, flor de laranjeira e amêndoas.

Já a cobertura da guloseima de 750 dólares é feita com manteiga da marca Charentes-Poitou AOC, uma cooperativa fundada em 1888, que produz esse alimento sem corantes artificiais e conservantes. Em seguida, a pasta de manteiga recebe um “caviar” de ouro e baunilha do Taiti, que é a melhor do mundo.

A massa ainda é regada com o conhaque raríssimo e luxuoso Louis XIII de Rémy Martin. E, para finalizar, o quitute tem flocos de ouro comestíveis salpicados. Mesmo com tanto luxo e ingredientes de alto padrão, você pagaria esse valor se tivesse muito dinheiro?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.