publicidade

Veja alguns alimentos com sabores um tanto bizarros no Japão

01/11/2013 às 12:143 min de leitura

Ah, o Japão! Por lá encontramos robôs, trens velozes, cidades totalmente planejadas e, claro, muitas coisas bizarras também (como já publicamos aqui no Mega Curioso). Quando o assunto são produtos alimentícios, chocolates, refrigerantes e doces em geral, o resultado não é diferente: podemos encontrar os sabores mais comuns e aqueles um tanto exóticos.

Como o Japão é um país cheio de pessoas, de produtos e de marcas em geral, as empresas alimentícias precisam criar elementos que chamem a atenção dos seus milhares de consumidores. Por lá, é comum encontrar produtos com gostos muito peculiares que são disponibilizados por somente um tempo determinado para atrair novos clientes através da curiosidade.

KitKat para todos os gostos

Alguns produtos que são comuns por aqui e que só possuem um sabor são encontrados no Japão com versões mais "criativas". Um exemplo disso é o mundialmente famoso KitKat, da Nestlé. Os japoneses pronunciam o nome do produto como Kitto Katsu, que pode ser traduzido como “eu acredito que vou ser bem-sucedido”. Por isso, o chocolate é considerado um amuleto de sorte nos dias de exames em escolas e faculdades.

Pensando nisso, a Nestlé criou inúmeros sabores de KitKat exclusivos do Japão. É possível encontrar chocolates com feijão-vermelho (chamado de anko), frutas (como melancias e uvas), milho, um esquisito vinagre de maçã, soja, batatas e wasabi (um tempero bastante apimentado).

Talvez os sabores mais estranhos sejam o chocolate de pimenta-vermelha, que promete ser verdadeiramente picante, e o KitKat com sabor de rosas. Alguns desses chocolates só podem ser encontrados em determinadas regiões do país, tornando-se produtos específicos de certas cidades.

Fonte da imagem: Reprodução/Rocket NewsFonte da imagem: Reprodução/Rocket NewsFonte da imagem: Reprodução/Rocket NewsFonte da imagem: Reprodução/Rocket NewsFonte da imagem: Reprodução/Rocket NewsFonte da imagem: Reprodução/Rocket NewsFonte da imagem: Reprodução/Rocket NewsFonte da imagem: Reprodução/Rocket NewsFonte da imagem: Reprodução/Rocket News

Mudando um pouco o foco do KitKat, existe outro doce que também possui um sabor muito original. Trata-se de um chocolate composto por pedaços de lulas secas, o que certamente confere um sabor peculiar.

Fonte da imagem: Reprodução/Rocket News

Depois de tantas guloseimas, é natural que você deseje beber algo. Bastante similar ao que a Nestlé fez com o KitKat, a Pepsi também criou sabores exclusivos para os japoneses. Alguns desses sabores não parecem ruins, como a Pepsi Pink, que possui leite e morango entre os ingredientes. Também existe a Pepsi Mont Blanc, que tem o sabor de castanhas.

Além desses sabores, existem as variações para os paladares mais comuns do Japão. Você pode encontrar a Pepsi com o sabor dos típicos feijões-vermelhos, chamada de Pepsi Azuki, e outro sabor com raspadinhas de gelo, batizado de Blue Hawaii. Entretanto, provavelmente a Pepsi mais exótica seja a de pepino, com o nome de Pepsi Shiso.

Fonte da imagem: Reprodução/Rocket NewsFonte da imagem: Reprodução/Rocket NewsFonte da imagem: Reprodução/Rocket NewsFonte da imagem: Reprodução/Rocket NewsFonte da imagem: Reprodução/Rocket News

Se você não quiser beber Pepsi e preferir tentar outras bebidas que também sejam exóticas, existe o Taiyaki Au Lait, que é um tipo de suco feito com feijões-vermelhos e leite. Caso deseje, também há bebidas com o sabor de melão-amargo e, acredite, com gosto de atum.

Fonte da imagem: Reprodução/Rocket NewsFonte da imagem: Reprodução/Rocket News

Se você quer comer algo, digamos, mais nutritivo, é possível encontrar em Hokkaido latinhas de curry com pedaços de carne de urso pré-preparadas para comer. Se você não gosta de comer ursos, também existem latinhas de curry com pedaços de focas. Não há como reclamar que não existem opções para todos os gostos, certo?

Fonte da imagem: Reprodução/Rocket NewsFonte da imagem: Reprodução/Rocket News

A questão que fica é: por que afinal existem alimentos com esses sabores tão estranhos no Japão? Segundo os japoneses, poucas pessoas realmente consomem esses produtos, já que o objetivo aqui é outro.

No Japão, há um costume de trazer presentes para as pessoas queridas quando fazemos viagens, e muitos desses alimentos com sabores exóticos só podem ser encontrados em determinadas regiões – o que faz com que os turistas os comprem como se fossem souvenirs. Então já sabe, quando for à Terra do Sol Nascente, não se esqueça de trazer algumas guloseimas esquisitas para os seus amigos. 

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: