Você sabe qual é o prato mais bem servido do mundo?

15/02/2014 às 06:162 min de leitura

Quem aqui não gosta de uma porção bem servida? Como vegetariana, sempre pulo de alegria quando, por ventura, ganho minha cota correspondente à carne em uma quantidade extra de batata frita ou salada. Afinal, a gente também come com os olhos e eles costumam ser maiores do que a barriga, não é mesmo?!

Mas bem servido mesmo é o prato que, por motivos óbvios, foi até parar no livro dos recordes. Basicamente, ele consiste em um camelo inteiro recheado com um cordeiro que foi recheado com um frango que, por sua vez, pode ser recheado com peixe ou ovos. Ah, não se pode esquecer que o prato ainda acompanha arroz e mais alguns ingredientes para preencher os espaços, é claro!

Como você deve imaginar, o maior prato do mundo não é simples de ser preparado. E, considerando que também não é fácil conseguir um convite para um banquete desses – já que essa iguaria é tradicionalmente servida em países do Oriente Médio em jantares e eventos organizados por Sheiks –, além de ser uma opção cara e difícil de ser preparada, o prato é um assunto controverso entre culinaristas do mundo todo.

Fonte da imagem: Reprodução/ZS News

Uma das variedades mais populares dessa receita está registrada no livro “International Cuisine”, de 1983. Essa versão do prato explica que é preciso limpar um camelo de tamanho médio, um cordeiro e vários frangos e deixá-los cozinhar até que a carne fique macia. Alguém aí tem ideia de onde comprar uma panela em que caiba um camelo inteiro?

O segundo passo é cozinhar ovos e preparar um arroz misturado com castanhas salteadas. Esse será o recheio do frango, que será o recheio do cordeiro com arroz e tudo isso vai dentro do camelo com mais um pouco de arroz (pra dar uma liga, sabe?!).

Depois de todas essas etapas, a carne deve ser embalada em folhas de palmeira e assada até dourar em um buraco de aproximadamente um metro de profundidade. É preciso de 20 a 24 horas para preparar a iguaria, sendo que um camelo serve de 80 a 100 pessoas.

Por motivos óbvios, eu não provaria um prato desses. Mas minha curiosidade é ainda maior que o meu estômago, então fica a pergunta: você, leitor, estaria disposto a experimentar o prato mais bem servido do mundo?

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: