
Ciência
03/04/2014 às 13:20•2 min de leitura
(Relaxnews) – Helsinque surge como a cidade mais cara no mundo quando o assunto é serviço de quarto, pelo qual os visitantes podem se preparar para pagar, em média, US$ 38 por um club sandwich.
No TripIndex Serviço de Quarto 2014, recém-lançado pelo TripAdvisor, os analistas compararam o custo de amenidades oferecidas no quarto de hotel, como club sandwich, garrafa de água, amendoim, lata de refrigerante, minigarrafa de vodca e serviço de limpeza a seco, para chegar a um ranking dos destinos mais caros e dos mais acessíveis em relação aos itens de hotéis incidentais comuns.
Helsinque, Finlândia Fonte da imagem: Reprodução/Ciclo Vivo
Os visitantes com destino a Helsinque precisam estar preparados para colocar a mão mais fundo no bolso, com o custo total médio pelas amenidades de serviços de quarto mencionados acima marcando US$ 89.
Essa quantia é cerca de cinco vezes mais cara do que no destino mais barato, Túnis, na Tunísia, onde as amenidades completas de serviço de quarto custam modestos US$ 18.
Sem surpresas, a Escandinávia surgiu como a região mais cara no índice, com as cidades nórdicas sendo quatro das 10 mais caras. Depois de Helsinque, Oslo, Estocolmo e Copenhague também completaram a lista.
Além disso, a pesquisa revelou que os viajantes podem pagar 22% a mais pelas amenidades de serviço de quarto nos EUA, em comparação com outros destinos importantes por todo o mundo.
O custo total médio para o serviço de quarto em cidades dos Estados Unidos é de US $ 55, comparado a US$ 45 nas cidades internacionais.
Las Vegas, Estados Unidos Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia
Enquanto isso, Las Vegas surgiu como o destino mais caro dos EUA por amenidades do hotel, seguida de perto por Nova York e Washington. As cidades mais acessíveis nos EUA são Denver, Seattle e Minneapolis.
O índice internacional observou hotéis de quatro estrelas, em cerca de 50 países, enquanto o ranking dos EUA analisou dados de 15 dos mercados turísticos mais populares, também com uma classificação mínima de quatro estrelas.
O club sandwich é um barômetro famoso para medir as cidades mais caras e as mais acessíveis do mundo. O site hotels.com também produz um índice anual Club Sandwich. A lógica do motivo pelo qual ele é usado? O sanduíche de dois andares de frango e bacon é o item de menu de hotel mais comum em todo o mundo.
Em 2013, Genebra levou o título de cidade mais cara, por vender o sanduíche por um preço médio de US$ 30. A cidade foi seguida na lista por Paris e Oslo.
Via EmResumo