18 comidas boas — e outras estranhas — que você encontra em Hong Kong

30/04/2014 às 11:453 min de leitura

A riqueza gastronômica dos países asiáticos é infinita. Tanto que os restaurantes orientais se espalharam por todas as cidades do mundo, oferecendo as mais diversas opções da cozinha japonesa, chinesa e tailandesa, que conquistaram o paladar de milhares de pessoas. A culinária de Hong Kong está incluída aí, trazendo pratos que à primeira vista para os visitantes parecem estranhos, mas que depois se tornam sabores inesquecíveis para eles.

É claro que é de lá também que vem muitas bizarrices gastronômicas. Nessa lista, algumas existem, mas são poucas e leves. O que você pode conferir a seguir é a seleção de alguns dos pratos e petiscos mais consumidos no que eles chamam de dim sum, uma variedade de porções presentes em quase todos os restaurantes e feiras tradicionais.

1– Cha Siu Baau

Reprodução/Buzz Feed

Estes pãezinhos são fofos e recheados com carne de porco agridoce cha siu.

2 – Yu Dan

Esses bolinhos vendidos no espeto são feitos de massa com recheio de bacalhau ou hadoque, tendo ainda um “banho” de molho apimentado de curry.

3 – Siu Yuk

Esses quadradinhos são pedaços assados e crocantes de carne de porco, feitos em camadas alternadas de gordura.

4 – Cheong Fun

Esses rolinhos feitos com massa de arroz são geralmente recheados com camarão ou carne.

5 – Sopa de cobra

Você achou que não íamos chegar a uma parte bizarra, não é? Mas é claro que tinha que ter! Essa iguaria aí de cima é a famosa sopa de cobra de Hong Kong. Apesar do ingrediente principal, dizem que ela é muito gostosa e tem propriedades benéficas à saúde, sendo perfeita para o clima frio.

6 – Sopa congee

Se você estiver em busca de um prato reconfortante durante um dia frio em Hong Kong, é bem possível que lhe ofereçam esse prato. A receita é de um mingau/sopa de arroz finalizado com peixe, carne de porco, ovos, amendoins ou massinha frita.  

7 – Tong Jyun

Estes bolinhos de sobremesa são servidos quentinhos e geralmente são recheados com massa doce de gergelim preto, sendo guarnecidos em uma calda.

8 – Yuk Song Bao

Esse pãozinho é recheado com bastante carne de porco desfiada bem fininha e temperada de forma deliciosa. Ótimo para o café da manhã de turistas que não estão acostumados a comer sopas e caldos na parte da manhã, um dos costumes orientais.

9 – Ngau Lam Tong

Esse prato é feito com peito bovino cozido em especiarias por horas até que a carne fique tão macia que chega a derreter na boca.

10 – Put Chai Ko

Você sabia que muitos dos doces orientais são feitos com feijão? Assim como estes pudins, que são feitos de feijão vermelho. Bonitinhos, não é?

11 – Siu Gno

O Siu Gno é como o pessoal de Hong Kong chama o ganso assado, um dos pratos favoritos para grandes banquetes de festas. Geralmente, é servido com uma torta de ameixa e molho.

12 – Poon Choi

Poon Choi é um prato feito com muitas camadas de ingredientes que são consumidos por etapas. É essencialmente uma grande travessa cheia de opções que vão de frutos do mar a carnes a vegetais.

13 – A versão de Hong Kong para a rabanada

A rabanada, ou torrada francesa, também tem a sua versão em Hong Kong e, aparentemente, parece deliciosa. Ela é basicamente um sanduíche frito recheado com manteiga de amendoim e regado com xarope açucarado e manteiga.

14 – Zha Liang

Similar ao Cheong Fun, esse prato também usa rolinhos de massa de arroz. Porém, ao invés de carne ou frutos do mar, estes são recheados com um bolinho frito chamado youtiao.

15 – Jin Deui

Esses bolinhos de gergelim são recheados com uma pasta de feijão vermelho ou preto doce e pode ser encontrado em padarias ou nas opções de petiscos em restaurantes.

16 – Boh Loh Baau

Estes pãezinhos são geralmente consumidos como um lanche e são muitas vezes referidos como "pães de abacaxi", mas eles não têm a fruta no recheio. O nome é esse por causa da decoração na casquinha.

17 – Laap Cheung  

Essas linguiças (ou salames) são defumadas, adocicadas e temperadas, oferecendo uma ótima opção para o lanchinho dos moradores de Hong Kong. Elas são muitas vezes servidas com arroz frito.

18 – E toda e qualquer carne no espeto

Hong Kong é conhecida tanto por seu estilo de vida acelerado quanto pela sua incrível variedade de comida de rua. Nada representa melhor as duas coisas do que esses espetos de carne que podem ser vendidos nas mais variadas opções.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: