Comida de avião na porta da sua casa, a nova mania na Alemanha
75
Compartilhamentos

Comida de avião na porta da sua casa, a nova mania na Alemanha

Último Vídeo

Pizza? Comida japonesa? Culinária italiana? Esqueça tudo isso. A moda agora, na Alemanha, é a entrega a domicílio de comida de avião. Sim, é isso mesmo que você leu. O serviço é chamado de Air Food One e trata-se de uma união entre um supermercado alemão e uma empresa que faz as refeições da linha aérea Lufthansa.

É difícil imaginar alguém que goste daquelas refeições servidas a bordo, mas, se você é fã de uma lasanha vegetariana reaquecida, de um rolinho encharcado e de uma salada minúscula servida na porta da sua casa, talvez você possa gostar dessas comidas classificadas como de "qualidade de classe executiva".

Mas... Por quê?

Pesquisadores descobriram que o ruído de um avião e o pavor que alguns passageiros sentem são afastados para longe com o gosto dos alimentos servidos a bordo. Além disso, a combinação de pressão de ar e baixa umidade de uma aeronave altera o paladar de uma pessoa. Isso faz com que muita gente goste das refeições aéreas.

Mas, exatamente por esse motivo, há uma chance de as refeições servidas no ar serem melhores do que quando servidas no chão. Porém, isso as pessoas só poderão constatar depois de prová-las em terra firme. Ainda assim, é difícil entender por que alguém iria preferir comida de avião com tantas opções disponíveis.

Enfim, se você estiver (ou morar) na Alemanha e quiser experimentar as comidas aéreas das linhas Lufthansa, terá que desembolsar entre US$ 12 a US$ 13 por refeição (além do frete). E então, vai realmente encarar ou prefere pegar o telefone de uma pizzaria e pedir o de sempre?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.