13 obras de arte feitas com chocolate para encantar os olhos (e o estômago)

01/10/2014 às 07:003 min de leitura

Ah, o chocolate... esse doce maravilhoso que fica, dia e noite, na imaginação de muita gente, que tem o poder de deixar todo mundo louco por ele, que dá um prazer indescritível mesmo com um mínimo pedaço na boca. É difícil quem não goste dele e, desde que surgiu pela primeira vez, é um dos alimentos mais "viciantes" do mundo.

O chocolate em barra surgiu na Europa, em 1800. Os confeiteiros europeus queriam transformar aquela bebida quente e amarga em algo sólido. Desde então, artistas criam verdadeiras obras de arte com esse alimento que, além do estômago, consome também a visão de quem o observa. Confira 13 trabalhos feitos com chocolate.

01 — Pirulitos em formas de planeta

Esses doces são tão lindos que dá até pena de comer, não é mesmo? Pirulitos muito bem-feitos em forma de planetas: a caixa traz doze modelos diferentes e, obviamente, também com sabores distintos, como chocolate branco, abacaxi, chocolate meio amargo, entre muitos outros. Um mais gostoso que o outro.

02 — Ferramentas

Pode ser que você já tenha visto, em algumas chocolatarias, ferramentas de chocolate em embalagens destinadas às crianças, não é mesmo? Mas nenhuma delas é tão bem-feita como essas, que simulam instrumentos enferrujados, além de rolamentos, pregos e porcas desgastados pelo tempo. Fantástico.

03 — Tubos de tinta

Aqui, os chocolates são moldados simulando pequenos tubinhos de tinta, desses usados por pintores para compor os seus quadros. Como se só isso não fosse o suficiente para encantar os olhos, cada um deles é recheado com um sabor diferente de acordo com a cor do rótulo da embalagem. Muito criativo.

04 — Peças de Lego

Além de saborear um chocolate maravilhoso, você ainda vai poder criar robôs, carrinhos e muitas outras coisas usando essas pecinhas de Lego deliciosas! Agora só resta saber se elas não derreterão em contato com as mãos. Quero dizer, se é que elas serão manuseadas por muito tempo.

05 — Caveiras com cérebro

Como é que ninguém tinha pensado nisso antes? Aqui, foram criados pequenos crânios recheados com nozes (que possuem o formato de um cérebro). Em outra versão, foram utilizadas balas de gelatina na cor vermelha, o que também fica muito realista (e delicioso). Muito interessante para uma festa de Halloween.

06 — Barras coloridas

Aqui, o chocolate parece realmente uma obra de arte, um quadro abstrato fantástico, e dá até pena de comê-lo, não acha? Nos sabores chocolate ao leite e meio amargo, eles são verdadeiros presentes de bom gosto para dar para quem a gente gosta. Eu adoraria ganhar um desses. E vocês?

07 — Lápis

Eles não são feitos para escrever, mas são deliciosos para serem comidos. Além disso, esses lápis de chocolate têm o objetivo de confeitarem bombons e outros alimentos, basta apontá-los em cima e pequenas raspas fazem um efeito maravilhoso (tanto no visual quanto no paladar). Fica lindo!

08 — Templo prateado

Esses monumentos feitos com o mais puro chocolate chegam em forma de templos e o efeito prateado fica por conta do papel alumínio que reveste o alimento. Você vai desembrulhando e comendo. Isso é, se alguém realmente tiver coragem de consumir um doce tão lindo como esse!

09 — Pregos

Divertidos e muito diferentes, esses pregos de chocolate servem para compor o visual de uma sobremesa, como sugere a imagem: fincá-los no sorvete, pregar frutas ou construir esculturas usando-os para ligar as peças. Fica muito diferente do que você já viu e, no final, é só consumir tudo! Maravilhoso.

10 — Besouros

Para quem tem aflição a esses insetos, esse chocolate não parece tão atraente assim. Porém, ninguém pode negar que eles são muito bem-feitos. Eles trazem todos os detalhes de um besouro de verdade e chegam até a arrepiar. Com certeza também devem ser gostosos, mas quem tem coragem de colocar um desses na boca?

11 — Dominó

Assim como o Lego, esses chocolates em peças de dominó também servem para você se divertir um pouquinho. Depois, basta saborear o doce. Feitos de chocolate ao leite e confeitados com chocolate branco, a gente realmente não sabe se é a jogatina ou é a boca quem fala mais alto.

12 — Sofá de 250 quilos

Imagina uma barra de chocolate gigante de 250 quilos. Parece tentadora, não é mesmo? É só olhar a imagem e você poderá constatar que ela realmente existe e tem o formato de um sofá muito chique. Agora, quem tem coragem de sentar nele? E quem o comeria depois que alguém se sentou ou colocou o pé? Hum...

13 — Câmera Canon D60

Esse é para os amantes de fotografia: uma barra de chocolate em formato de uma câmera Canon D60, inclusive em tamanho real. O doce traz todos os detalhes do equipamento, até mesmo os botões, a lente, o disparador e tudo mais. Um ótimo presente para o seu amigo que adora sair fotografando tudo por aí.

***

Você já viu algum outro trabalho feito com chocolate que não apareceu por aqui? Compartilhe com a gente nos comentários!

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: