No outono do Japão, é hora de devorar folhas de maple fritas
367
Compartilhamentos

No outono do Japão, é hora de devorar folhas de maple fritas

Último Vídeo

Embora no Brasil estejamos na primavera, no Japão é outono. Portanto, por lá as folhas estão caindo e, graças à de maple – também conhecida como folha de bordo –, os petiscos estão cada vez mais deliciosos.

O maple japonês é conhecido como “momiji”, sendo que a cidade de Minoo é muito famosa por seus tempuras feitos a partir dessas folhas. Para você ter uma ideia, o local é tão conhecido por elas que até decora as tampas do bueiro com o tema.

As folhas de maple são deliciosas, mas não é qualquer uma que pode ser consumida – ou você pensou que eles varriam as calçadas, coletavam as folhinhas e jogavam tudo na frigideira? Na verdade, a iguaria é preservada em barris com sal durante um ano. Depois, eles retiram o produto do sal e fritam com uma massa levemente adocicada, por cerca de 20 minutos, até que elas estejam douradas e crocantes.

Conta a lenda que as primeiras folhas de momiji foram fritas há milhares de anos – mas é claro que elas só foram ensacadas e vendidas muito tempo depois.

Gostou? Ficou com vontade de experimentar umas folhinhas fritas? Provavelmente o gosto deve ser bem mais saboroso do que a velha “salada de alface”.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.