Na índia, bolo de 750 kg em forma de privada comemora Dia do Vaso Sanitário
60
Compartilhamentos

Na índia, bolo de 750 kg em forma de privada comemora Dia do Vaso Sanitário

Último Vídeo

A ONG indiana Sulabh International comemorou o Dia Internacional do Vaso Sanitário na última quarta-feira (19) cortando um bolo de 750 kg confeccionado em forma de privada. A intenção do “aperitivo” é sensibilizar o país para o debate sobre instalações sanitárias.

Na Índia, 120 milhões de casas não têm banheiros ou acessórios sanitários mínimos, segundo informa Bindeshwar Pathak, diretor e fundador do órgão, em entrevista à agência de notícias EFE (via Folha). O bolo foi provado por centenas de estudantes que apoiam a causa e participam do evento, que se tornou tradição a partir de 2001.

O acesso às condições básicas de higiene é uma das formas de se combater doenças na Índia e, neste ano, até mesmo o primeiro-ministro do país se disse comprometido com a luta. “Este ano é muito importante porque o primeiro-ministro da Índia assumiu esta causa com todo seu coração”, diz também Pathak.

Recorde mundial

Além de se constituir como símbolo pela luta à melhoria das instalações sanitárias indianas, o bolo de 750 kg poderá entrar também para o Livro dos Recordes. “Visamos também o recorde mundial. Atualmente, um bolo no formato de privada de 650kg detém o título. Então iremos bater a marca com 100 kg de vantagem”, comentou Virender Singh Datta, presidente do international Institute os Culinary Arts (IICA) durante a cerimônia.

Mais de 30 pessoas dentre chefes de cozinha e decoradores participaram da confecção do bolo. O time de culinária usou 50 kg de nozes e frutas, 250 kg de chocolate, 150 litros de creme e 50 kg de morango. A preparação do maior bolo em formato de privada do mundo levou o tempo de quatro dias.

Via Em Resumo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.