Vídeo mostra como se prepara folhas de arroz com muita habilidade

05/01/2015 às 07:341 min de leitura

A culinária pelo mundo é impressionante e existem certas receitas e ingredientes que nós adoramos, mas não fazemos a mínima ideia de como são fabricados. É o caso da famosa folha de arroz, fina e delicada, utilizada na preparação de muitos pratos, principalmente em rolinhos doces e salgados da culinária oriental. E você sabe como ela é feita?

Muitas pessoas usam um recipiente com água fervente para esticar um pano em cima e cozinhar a massa sobre ele, utilizando o vapor do líquido. Depois disso, ela é cuidadosamente aberta na forma redonda e colocada para secar ao sol. Essa é a forma mais comum na preparação da folha de arroz, completamente rústica e tradicional.

Algumas pessoas mais habilidosas usam uma chapa quente para preparar essa delícia. Uma porção da massa é colocada no utensílio em alta temperatura e é preciso esperar somente que ela se desgrude da grelha, o que costuma acontecer em pouco tempo. Obviamente, nenhuma das técnicas é fácil, mas uma mulher faz com que a última pareça ser.

Aprenda com quem sabe

Essa moça pode muito bem receber o prêmio por sua técnica na fabricação de folhas de arroz. Olhando para seus gestos, parece ser muito fácil, mas não podemos esquecer que a chapa está em altíssima temperatura e ela consegue fazer círculos finos perfeitos na grelha utilizando a massa que é bem rala e até meio pegajosa.

Em pouquíssimo tempo, ela consegue fazer pilhas das mais perfeitas folhas de arroz que se pode ver. A assistente coloca uma sobre a outra e a torre cresce a cada minuto. Uma maneira totalmente surpreendente que encanta quem assiste. Mas, corajosos de plantão, fica a dica: não tentem fazer isso em casa se quiserem a palma da mão sem queimaduras.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: