Aprenda a fazer um sushi feito de bacon para ser assado na churrasqueira!

19/02/2015 às 07:532 min de leitura

Se você é da turminha que adora um sushizinho de vez em quando e acredita que tudo fica melhor com bacon, o pessoal do canal Cook With Meat do YouTube inventou a receita perfeita para você! A ideia de juntar os dois alimentos parece estranha em sua opinião? Então assista ao vídeo a seguir antes de desistir de provar a novidade:

Como as instruções do clipe se encontram em inglês, incluímos a receita logo abaixo.

Para preparar dois rolos de sushi, você vai precisar de uma esteirinha de bambu, 12 fatias de bacon, 500 gramas de carne moída, molho barbecue, queijo Emmental (ou de um tipo semelhante) cortado em tiras, pimentas jalapeño em conserva, cebolas fritas e nachos triturados.

Primeiro coloque seis fatias de bacon sobre a esteira (0:08 do vídeo) e tempere a carne moída com um pouco do molho barbecue e seus temperinhos favoritos. Misture bem e, depois, aplique uma fina camada sobre as fatias de bacon (0:25). O próximo passo envolve acrescentar o queijo (0:32) e, então, enrolar os sushis (0:35). Repita o mesmo procedimento para preparar o segundo rolo de sushi.

Coloque os rolos de sushi na churrasqueira para assar cuidadosamente (0:45) — se possível, a uma temperatura de 180 °C — e, após 25 minutos, aplique uma camada de molho barbecue (1:00) sobre o bacon. Deixe assar por mais 10 minutos e volte a pincelar o molho sobre os rolos.

Após 5 minutos, retire da churrasqueira com cuidado (1:11) e passe um dos rolos sobre a farofa de nachos (1:19) e o outro sobre a cebola frita (1:31). Corte os sushis na espessura desejada, e sirva com molho barbecue e as pimentas jalapeño em conserva.

E aí, caro leitor, o que achou da receitinha? Acredita que vale a pena experimentar? Se você decidir provar os sushis um dia desses — quem sabe para celebrar o fim da quaresma! —, não deixe de contar para a gente como ficou!

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: