publicidade

10 recordes curiosos e bizarros relacionados a alimentos

22/12/2016 às 07:003 min de leitura

Algumas pessoas realmente são apaixonadas por comida. Junte essa característica com os desafios que muitos fazem para entrar no Guinness Book of World Records e você terá as histórias mais divertidas, esquisitas e bizarras – tem gente que faz de tudo para figurar no famoso livro de recordes que é atualizado anualmente.

Preparado para conferir alguns desses recordes malucos que tem tudo a ver com comida? Vamos ver alguns deles logo abaixo:

1 – O maior cachorro-quente do mundo comercialmente disponível

Se você é fã de cachorros-quentes, o maior de todos eles pode ser encontrado no Gorilla Tango Novelty Meats, nos Estados Unidos, por US$ 40. O alimento pesa mais de três quilos, portanto deve ser um tanto difícil tentar comê-lo sozinho.

2 – A maior massa de pizza a girar por dois minutos

O americano Tony Gemignani girou 500 gramas de massa por dois minutos para formar a base de uma pizza de 84 centímetros de comprimento, em Minnesota (Estados Unidos). O ato foi realizado durante as filmagens da Semana do Guinness World Record para o canal Food Network.

3 – A maior quantidade de Big Mac já consumida por alguém

O americano Donald A. Gorske já comeu mais de 26 mil sanduíches Big Macs, já que há aproximadamente 40 anos ele vai ao Mc Donald’s todos os dias. Como será que está a saúde desse sujeito?

4 – A maior moeda de chocolate

O recorde da maior moeda de chocolate do mundo é impressionante, já que ela tinha quase 670 quilos quando foi apresentada na Ciocco Show Exhibition na Itália. Esse grande pedaço de chocolate (que certamente precisou de dezenas de pessoas para comê-lo por completo), foi feito exclusivamente para entrar no livro dos recordes.

5 – O maior purê de batata do mundo

Feito pelo chefe francês Joël Robuchon, o maior purê de batata do mundo foi servido na França. Toda a massa do alimento pesava um total exato de 1042 quilos (exatamente, um purê de batata de mais de uma tonelada). Pelo menos aqui ninguém precisava se preocupar em deixar um pouco de purê para o próximo da fila...

6 – O sanduíche mais longo do mundo

O sanduíche mais longo do mundo foi feito no Líbano, com exatamente 735 metros de comprimento do começo ao fim. Para criar um sanduíche tão extenso, três times ficaram responsáveis por três partes gigantes do sanduíche. Será que ficou gostoso?

7 – O cocktail mais caro já servido no mundo

O cocktail mais caro de todos os tempos foi criado pelo italiano Salvatore Calabrese em Londres. O preço da bebida? Mais de R$ 15 mil. O drink continha um licor de 1770, um conhaque de 1778, além de outras duas bebidas igualmente antigas e raras (um Dubb Orange Curaçao de 1860 e uma Angostura Bitters de 1900).

8 – O jantar servido em um dos pontos mais altos do planeta

Henry Shelford resolveu comemorar o aniversário de trinta anos nas alturas. A festinha aconteceu nas montanhas do Tibete, localizadas a 6805 metros de altura. Ele e os convidados puderam desfrutar dos seguintes pratos: caviar, pato e um belo bolo de aniversário – mas tiveram que comer rapidinho antes que ficasse frio demais.

9 – O maior número de ovos quebrados em um minuto

Trata-se de uma habilidade peculiar (quebrar ovos em alta velocidade), porém pode ter lá as suas vantagens nas cozinhas mais tumultuadas. Ross McCurdy, o dono de um restaurante especializado em cafés da manhã robustos, detém o recorde de conseguir quebrar 32 ovos com somente uma das mãos em só um minuto.

10 – O maior lançamento simultâneo de panquecas do mundo

Pode não ser algo verdadeiramente útil, porém os estudantes da Universidade de Sheffield (Inglaterra) decidiram quebrar o recorde do maior número de lançamento de panquecas do mundo. Aproximadamente 900 estudantes pegaram as suas frigideiras e panquecas e jogaram as massas simultaneamente para o alto. O número do recorde só não é maior pois 40 pessoas deixaram as panquecas caírem no chão.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: