Ninja da cozinha: saiba como descascar batatas de maneira simples e rápida
240
Compartilhamentos

Ninja da cozinha: saiba como descascar batatas de maneira simples e rápida

Último Vídeo

Existe coisa mais chata do que descascar batatas? Em geral, a atividade exige cortes precisos, muita habilidade com a faca e cuidado para não arrancar metade da planta desnecessariamente. Mas nem por isso deixa de ser saboroso apreciar um escondidinho, um purê, um pãozinho ou uma típica batatinha frita. Além disso, o ingrediente é pedida certa na hora de preparar peixes, carnes e ensopados.

Visando facilitar a vida dos relés mortais, o youtuber DaveHax fez um vídeo explicando detalhadamente como descascar batatas com – quase – nenhum trabalho. O primeiro passo é pegar uma faca afiada e passar a lâmina ao redor do objeto. Aqui, o truque é fazer uma volta completa apenas na casca sem cortar a polpa, lembrando sempre de ligar o ponto inicial e final do corte.

Depois, ferva um pouco de água e separe. Coloque as batatas em uma panela, adicione o líquido e as cozinhe durante alguns minutos. Quando elas estiverem prontas, coe a água em um utensílio, deixando as plantas na panela. Cubra-as com água fria e espere até que estejam frias o suficiente para apanhar com as mãos.

Agora, a linha ao redor das batatas deve estar bem visível. O próximo passo é soltar os dois lados da casca delicadamente usando os dedos. Pronto, agora você já pode fazer purês deliciosos ou aquele escondidinho da mamãe.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.