Confira 8 pratos que você jamais imaginaria que foram frutos de acidentes

07/02/2017 às 04:113 min de leitura

Algumas das melhores descobertas foram feitas através de acidentes, e não há exceção quando falamos em comida. Erros, que em outras palavras podem ser chamados de ‘desastres’, imprevisivelmente se tornaram resultados deliciosos e grandes sucessos da culinária. No dia a dia, por exemplo, utilizamos diversos aparelhos que jamais imaginaríamos que foram inventados por acidente, como raio X, penicilina, post-it, massinha, goma de mascar, forno de micro-ondas e, também, fogos de artifício, que foram inventados por um cozinheiro na China. Todos vieram de erros.

Na parte das comidas, a equipe responsável pelo hellofood (Android/iOS) levantou algumas delícias que nasceram de um compilado de preguiça, falta de sorte e desenvoltura ou apenas puro fracasso. Veja abaixo alimentos que você jamais imaginaria que são frutos de uma frustração.

1. BISCOITO COM GOTAS DE CHOCOLATE (COOKIE)

O biscoito de gotas de chocolate foi feito primeiramente por Ruth Wakefield, que um dia, durante o preparo, teve que improvisar porque o chocolate que ela utilizava para fazer seus biscoitos acabou. Ela então quebrou uma barra de chocolate meio amargo e a acrescentou na massa esperando que tudo se fundisse. Mas as peças permaneceram intactas, resultando em um biscoito com pedaços de chocolate. Logo depois, o hotel dela se tornou conhecido por seus biscoitos. Em 1997, para honrar a origem da receita popular, Massachusetts designou o biscoito de chocolate como o snack oficial do Estado.

Quem inventou? Ruth Graves Wakefield

Quando? 1930

O que levou ao acontecimento? Falta de recurso

2. CHIPS DE BATATA FRITA

George Crum, um chefe Americano, em 1853, estava cansado de um cliente que reclamava que suas batatas fritas não eram finas o suficiente. Então Crum decidiu trilhar sua vingança, tornando-as não comestíveis. Ele a fatiou bem fina e assou até ficar crocante demais e colocou sal.

Quem inventou? George Crum

Quando? 1853

O que levou ao acontecimento? Vingança

3. CERVEJA

Cerveja nunca teria existido se os espaços de armazenamento mesopotâmicos estivessem secos. Quando eles começaram a armazenar grãos de pão, seus espaços, ocasionalmente, tornaram-se úmidos, o que fez com que os grãos iniciassem uma fermentação automática. Esse processo de fermentação resultou na primeira cerveja do mundo. Todos nós devemos brindar ao povo da Mesopotâmia, que foi corajoso o suficiente para provar o líquido ‘estranho’.

Quem inventou? Mesopotâmicos

Quando? Há 10 mil anos

O que levou ao acontecimento? Sorte

4. SANDUÍCHE

John Montagu, também conhecido como o “4° Conde das Ilhas Sandwich”, que atualmente é o Havaí, adorava jogar carteado. Alguns acreditam que Motagu não conseguia deixar um jogo de azar intenso, então ele pediu para que carne fosse trazida a ele entre dois pedaços de pão. A recusa de Montagu de se levantar para uma refeição resultou em um dos maiores avanços na história da culinária.

Quem inventou? John Montagu, 4° conde das Ilhas Sandwich

Quando? Por volta de 1700

O que levou ao acontecimento? Problemas com aposta

5. COCA-COLA

O primeiro propósito da invenção da Coca Cola foi para utilização como substituto à morfina. Pemberton era um veterano ferido que havia se tornado viciado em morfina e procurou criar um substituto para afastar seu vício. Através de algumas experiências em seu laboratório, ele criou um tônico (a original fórmula da Coca-Cola) que continha pequenas quantidades de cocaína, bem como a noz de cola, rica em cafeína. Em 1887, outro farmacêutico de Atlanta, Asa Candler, comprou a fórmula da Coca Cola de Pemberton, por US$ 2,3 mil. No final dos anos 1890, a Coca-Cola foi uma das mais populares bebidas da América, em grande parte devido ao marketing agressivo do produto como um refrigerante.

Quem inventou? John Pemberton

Quando? 1886

O que levou ao acontecimento? Vício

6. PICOLÉ

O jovem Frank Epperson deixou um copo de refrigerante em sua varanda em San Francisco com uma colher para mexer. Na manhã seguinte, a bebida tinha congelado e, quando ele puxou a colher, a bebida veio com ele. Em 1924, ele solicitou uma patente para sua nova descoberta.

Quem inventou? Frank Epperson

Quando? 1905

O que levou ao acontecimento? Falta de atenção

7. CASQUINHA DE SORVETE

Em 1904, na feira mundial de St. Louis, um vendedor de sorvete ficou sem recipiente para vender seu produto. Em um nobre ato, um vizinho desse vendedor, chamado Hamwii, enrolou um tipo de massa de waffle (chamada zalabis) em formato de cone, para o sorvete ser colocado dentro. Até hoje agradecemos por esse acidente.

Quem inventou? Ernest Hamwi

Quando? 1904

O que levou ao acontecimento? Vizinho criativo

8. TOFU

Um cozinheiro acidentalmente derrubou Nigari (um coagulante natural) em um pote de leite de soja, criando um efeito de coalhar, que acabou originando o tofu. De qualquer forma, todos os vegetarianos ao redor do mundo devem agradecer por esse erro.

Quem inventou? Um cozinheiro chinês

Quando? Antiga China

O que levou ao acontecimento? Gafe

Via assessoria.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: