Oreo: o guia completo de sobremesas de que você precisa
2.890
Compartilhamentos

Oreo: o guia completo de sobremesas de que você precisa

Último Vídeo

Para os fãs de doces e, principalmente, de bolachas recheadas (desculpa Jout Jout – pode falar biscoito também), a notícia de hoje foi quase como uma facada no coração: o lançamento do Oreo Churros. A maravilha vem em dois tamanhos diferentes, ambos recheados, e pode ser servida quente!

Antes que você vá correndo para o supermercado mais próximo, eu conto a parte ruim: a novidade só está disponível nos Estados Unidos. Triste, né?

Mas não se preocupe! Depois desta bomba, vamos acalentar o seu coração! Aqui está um guia completo de sobremesas maravilhosas que você pode fazer com um pacote de Oreo. Eu sei que você pode pensar: “Nossa, o Mega Curioso deve estar ganhando uma grana” – não, amigos, apenas somos apaixonados por doces e não resistimos às tantas ideias! 

Então, separe o seu pacote e escolha a sua receita favorita! Já aviso que não será uma tarefa fácil!

1. Pode ser que tenha passado pela sua cabeça: “Receitas com bolacha? O que tanto se pode fazer com um doce desses, que já vem pronto para comer?”

2. E eu lhe apresento um mundo de possibilidades! Vamos começar por algo que não tem erro? Brigadeiro!

Ingredientes 

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 8 bolachas Oreo picadas
  • Raspas de chocolate ou confeitos para cobrir

Modo de preparo

Misture o leite condensado e a manteiga em uma panela, mexendo sem parar. Quando ficar no ponto de brigadeiro (soltando do fundo), coloque a baunilha e mexa novamente.

Desligue o fogo e coloque os biscoitos quebrados. Despeje tudo em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Depois, coloque na geladeira por 1 hora. Para finalizar, enrole e passe as raspas de chocolate ou granulado. 

3. E que tal dar um toque especial naquela pipoca doce?

Depois que a pipoca estiver estourada, despeje pasta de amendoim ou marshmallow e misture. Em seguida, quebre bem as bolachas e jogue por cima. 

4. Se pasta de amendoim já é bom, imagine uma pasta de Oreo

Misture amendoins torrados e sem sal à bolacha e coloque tudo em um processador. Depois é só bater até adquirir uma consistência pastosa e pronto! 

5. Para aqueles dias sozinho em casa: bolo de caneca

Separe 30 g de chocolate picado e derreta no micro-ondas. Depois, misture 3 colheres (de sopa) de leite, 4 colheres (de sopa) de farinha de trigo, ¼ da colher (de café) de fermento, 1 colher (de café) de óleo e 2 bolachas Oreo quebradas. Misture tudo e coloque no micro-ondas por mais 1 minuto em potência máxima. Pronto! Agora é só dar o play na sua série favorita.

6. Se você vai receber os amigos, aqui vão boas opções, como essa sobremesa que precisa de apenas três ingredientes para proporcionar alegria e amor a todos

Quebre bem todos as bolachas em um processador. Depois, derreta a manteiga e o marshmallow, misturando-os. Junte a bolacha à mistura de marshmallow, coloque no forno por 10 minutos e pronto! 

7. Você gosta de cookies? E quem não gosta, não é mesmo?

Receita

8. Se você faz o tipo prendado, pode apostar naquela mousse que você aprendeu com a sua avó e complementar com Oreo

Receita 

9. Lasanha de Oreo? Tem também! Aliás, vocês já devem ter percebido que o casal Oreo e marshmallow são muito felizes juntos, né?

10. Se você acha que o dia está muito quente para uma sobremesa pesada, apenas olhe para esse sorvete

Receita 

11. Gostou? Então toma só esse milk-shake, que vai abalar suas estruturas

Para fazer este milk-shake, você vai precisar de: 4 biscoitos de Oreo, 4 bolas de sorvete de creme e ½ xícara de leite.

Para a calda: 3 colheres (de sopa) de leite condensado, 1 colher (de sopa) não muito cheia de chocolate em pó e, para finalizar, pode decorar com 4 biscoitos Oreo

12. E mais esse:

13. Já acabou, Jéssica? Não!

14. Olhando todos esses doces, você pode ter se lembrado de que logo chega o aniversário da mãe, do primo, do vizinho, do enteado. Dá para fazer um bolo de Oreo? Claro que dá!

15. Se você não tem talento para tanto, não tem problema. Ninguém vai ficar triste se você aparecer com um desses na festa

16. Tem também estes cupcakes sensacionais

17. Mas se você quer ganhar para sempre o amor das crianças da família, apenas apareça com estes Minions com sabor do céu

18. Ou com essas aranhas, que de assustadoras não têm nada

19. Os apaixonados pela Disney vão chorar lágrimas de chocolate com esse Mickey

20. Para as mamães e papais de plantão: olha a lembrancinha da próxima festa do seu filho

21. Você se animou, mas não tem nenhum aniversário pela frente? Aproveite o Natal e mostre para a família que você é para casar, sim (você só não quer)

22. Por falar no Natal, você me pergunta: “Posso dar Oreo de presente?” É claro que pode!

Conhece mais alguma receita deliciosa com Oreo? Manda pra gente!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.