Smurfatos: tudo o que você sempre quis saber sobre os Smurfs
37
Compartilhamentos

Smurfatos: tudo o que você sempre quis saber sobre os Smurfs

Último Vídeo

Você sabia que os Smurfs começaram como histórias em quadrinhos? Seu desenhista, o Peyo, era fã de animações e começou a trabalhar em duas tirinhas diferentes: a do gato Poussy (1949) e a do cavaleiro Johan (1952). Elas eram publicadas em jornaizinhos pequenos de Bruxelas, na Bélgica, até o artista ser chamado para trabalhar na maior empresa de quadrinhos do país.

Nessa época, Johan já fazia muito sucesso e ganhou um parceiro, chamado Pirlouit. Em uma de suas aventuras, datada de 1958, eles conheceram os Smurfs, que acabaram ganhando um spin-off e viraram tirinhas próprias. De lá para cá, os pequeninos personagens azuis acabaram dominando o mundo, virando desenho animado, bonecos e, mais recentemente, filmes hollywoodianos.

O youtuber Andrei Bedene, do canal Você Não Sabia?, conta todos os pormenores dessa história no vídeo acima. Ele fala, por exemplo, sobre a chegada dos vilões Gargamel e Cruel ao universo dos Smurfs, além de explicar as origens de personagens queridos, como o Gênio, o Joca e o Desastrado. E você sabia que a música-tema se tornou a mais tocada nas rádios holandesas? Pois é, pois é, pois é... Isso é smurfantástico!

La la la-la la la, sing a happy song. La la la-la la la, Smurf it all day long

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.