“O espaço, a fronteira final”. É possível que você tenha sentido um arrepio ao ler essas palavras, proferidas na abertura brasileira de uma das mais famosas séries de TV já feitas até hoje: Jornada nas Estrelas (“Star Trek”). O trabalho de Gene Roddenberry já arrebanhou milhões de fãs ao redor de todo o mundo, que ficaram conhecidos como “trekkers” ou “trekkies”.

Esses fãs obstinados não medem esforços para conseguir ficar um pouco mais próximo das realidades extraordinárias da série. A última (e mais incrível) novidade que surgiu é que algumas pessoas estão trabalhando para reconstruir a cabine de comando original da espaçonave “USS Enterprise (NCC-1701-D)”, ou simplesmente Enterprise-D.

A gigantesca nave na qual você acompanhou as aventuras do capitão Jean-Luc Picard em “Star Trek: The Next Generation” foi completamente destruída no filme “Star Trek: Generations”. Quando a Paramount estava prestes a descartar por inteiro este cenário do filme, os trekkers mais devotos juntaram o que sobrou da ponte de comando da nave e, desde então, vêm se preparando para restaurá-la.

Agora, o pessoal da restauração resolveu liberar um vídeo mostrando o que poderá ser feito com o cenário quando ele estiver reconstituído. Mas, para isso acontecer, é preciso que os fãs ajudem com contribuições financeiras. Vale a pena dar uma conferida no vídeo e imaginar o tanto de novidades que podem surgir depois que o material estiver em ordem.

Vida longa e próspera!

Fontes: IndieGoGo, Blastr, Dvice