Brasileiros se inspiram em 'Game of Thrones' para batizar nova espécie
669
Compartilhamentos

Brasileiros se inspiram em 'Game of Thrones' para batizar nova espécie

Último Vídeo

De acordo com uma notícia publicada pelo Papelpop, zoólogos da Universidade Federal do Ceará identificaram uma nova espécie de lesma marinha que habita o Atlântico Sul — mais precisamente as águas da região da Praia do Pacheco, em Caucaia, no Ceará —, batizando o bichinho com um nome inspirado em um dos personagens de “Game of Thrones”.

Fonte da imagem: Reprodução/Papelpop

A minúscula lesma recebeu o nome de Tritonia Khaleesi em homenagem à personagem Daenerys Targaryen, a mãe dos dragões na série. Conforme explicou Felipe Vasconcelos, um dos pesquisadores que identificaram a nova espécie, nos livros que inspiraram o seriado, a Khaleesi — que significa “rainha” no idioma Dothraki — é pequenina e conta com uma cabeleira prateada, que são características que, segundo ele, lembram a descrição da lesma.

A lesminha identificada pelos cientistas mede apenas 12 milímetros e conta com uma faixa prateada na região dorsal de seu corpo que se parece às tranças que a Khaleesi de “Game of Thrones” tinha nos cabelos ao final da primeira temporada. Segundo a Folha, a nova espécie se alimenta de pequenos animais venenosos, dos quais consegue retirar substâncias para produzir um mecanismo próprio de defesa.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.