Brasil Comic Con chega este mês trazendo festa para amantes da cultura pop
82
Compartilhamentos

Brasil Comic Con chega este mês trazendo festa para amantes da cultura pop

Último Vídeo

Já pensou encontrar seus personagens favoritos da infância? Ou, ainda, poder conferir o povo desenhando ao vivo? Isso e muitas outras coisas podem ser encontradas no Brasil Comic Con 2014. Anteriormente realizado como um minievento dentro do gigantesco Anime Friends – que reúne principalmente os fãs da cultura japonesa –, o Brasil Comic Con cresceu e ganhou uma edição solo. Na última quinta-feira (30), conseguimos bater um papo com o organizador Leandro Cruz para caçar o que há em jogo para os megacuriosos de plantão. Vamos lá!

Segundo ele, o evento é uma celebração da cultura pop em todas as suas vertentes, e, para fazer jus a esse mote, a organização foi a fundo na pesquisa e se baseou nas convenções que rolam lá nos Estados Unidos para montar as atrações na medida certa para o público. Algo bastante comum, por exemplo, é a vinda de convidados que remetam a filmes, programas ou seriados bastante queridos para as pessoas no passado.

Jiraya, Elvira e Beakman?! YES!

Nesse quesito, quem for à feira poderá ver de perto figuras “das antigas” como Paul Zaloom, que encarnava o cientista malucão de O Mundo de Beakman, e Cassandra Peterson, a eterna Elvira, A Rainha das Trevas, ambos que certamente atraíam o interesse – de um jeito ou de outro – do pessoal um pouco mais velho. Para os fãs da saudosa Rede Manchete, o ator japonês Takumi Tsutsui, que interpretou o habilidoso e acrobático ninja Jiraya, também está confirmado

Alfonso Ribeiro, que representava o “dançante” Carlton Banks em Um Maluco no Pedaço, era mais um que daria as caras na feira, mas acabou tendo que cancelar a participação devido a compromissos na TV norte-americana. “Como a gente está lidando com artistas com cronogramas muito apertados a negociação tem que ser feita com bastante antecedência”, contou o organizador.

E tem mais!

Para quem curte quadrinhos e ilustrações, o evento terá uma grande área reservada para que você possa ver ao vivo a galera que transforma ideias em figuras detalhadas. O Beco dos Artistas deve reunir artistas estrangeiros e nacionais, entre profissionais e independentes, que estarão prontos para mostrar o trabalho deles e, mediante um módico pagamento, podem até fazer uma ilustração exclusiva para os visitantes.

Entre os destaques brasileiros estão os craques do picel e bico de pena Mike Deodato Jr., um dos principais desenhistas da Marvel atualmente, e Joe Bennett, que é artista da DC Comics. Dos internacionais o principal destaque é James O’Barr, que criou o sombrio e vingativo personagem das histórias de O Corvo.

Além disso, haverá os já famosos cosplayers – que fazem a alegria de quem adora ver seus personagens favoritos em carne e osso –, shows, estandes e todo tipo de atração relacionada à cultura pop e ao mundo geek. O Brasil Comic Con vai rolar nos dias 15 e 16 de novembro no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

Os ingressos ainda estão à venda e podem ser comprados pelo site oficial ou na porta do evento – tudo com direito à meia-entrada, usando o desconto para estudantes e idosos ou apresentando um quilo de alimento não-perecível. Para mais informações, não esqueça de dar um pulo na página do Brasil Comic Con.

Para não confundir

O termo "Comic Con" é bem comum fora do país, principalmente nos Estados Unidos, onde a maioria dos eventos de quadrinhos e cultura nerd em geral adicionam esse complemento no nome. A convenção desse tipo mais famosa no mundo é a San Diego Comic Con, que é o lugar no qual geralmente vemos uma avalanche de novidades sobre filmes, seriados, quadrinhos e outras mídias.

Vale lembrar que a designação foi emprestada por eventos que rolam agora no fim de ano aqui no Brasil, mas tanto o Brasil Comic Con, que ocorre ainda em novembro, como a Comic Con Experience, agendada para 4 a 7 de dezembro – também em São Paulo –,  não têm nenhuma relação com os eventos realizados fora do país, ok?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.