Ciência
23/03/2018 às 03:00•2 min de leitura
Segundo ele, o personagem é meio e sem graça — e Tarantino acha que o melhor Batman do cinema seria um interpretado por Alec Baldwin nos anos 80.
A história apareceu no comic intitulado “Contagion” e, na trama, o Robin quase morre.
Chamado “Dark Claw” — ou “Garra das Trevas” em português —, o personagem surgiu em um crossover DC vs Marvel.
A Universidade de Victoria, no Canadá, oferece um curso chamado “The Science of Batman” — ou “A Ciência de Batman”, em tradução livre — que explora o potencial do condicionamento físico humano usando o personagem como metáfora.
Apesar de ter caído em desuso, a palavra era usada no passado para descrever soldados ou oficiais que ficavam a serviço de militares de maior patente.
Ela provavelmente não serve de lar para o Homem-Morcego, mas parece ser incrível!
Mais precisamente, ela fica localizada em Nottingham — a cidade de Robin Hood.
Em 1964, Warhol dirigiu e produziu — sem a autorização da DC Comics — um filme mudo e em preto e branco chamado “Batman Dracula”. O longa experimental apenas foi exibido como parte de suas mostras de arte.
De origem filipina, o longa — escrito por Bert R. Mendoza e dirigido por Leody M. Diaz — éi uma parodia dos filmes do Batman e de terror produzido em 1967. No entanto, segundo os rumores, o material não existe mais...
Aliás, o conceito original para criar o Batman foi inspirado em uma porção de coisas, como a máquina voadora de Leonardo da Vinci da imagem acima, o personagem Zorro, Sherlock Holmes, e o filme “Dracula” de 1931, onde aparece um homem morcego.
Na verdade, dezenas de personagens — entre familiares, serviçais, vilões, mocinhos, mocinhas, super-heróis etc. — sabem que Batman e Bruce Wayne são a mesma pessoa.
No final da década de 80, em uma pesquisa sobre o “Menino Prodígio”, 5.343 leitores — de um total de 10 mil — votaram a favor de que Jason Todd, o Robin da vez, morresse e sumisse da história.
Na série “FlashPoint: Batman – Knight of Vengeance”, Bruce Wayne morre, Thomas, o pai, se transforma em Batman, e Martha, a mãe, é o Coringa. Uma loucura!
Originalmente, Heath Ledger, que interpretou o vilão “Coringa” de forma extraordinária em “Batman: The Dark Knight”, foi convidado por Christopher Nolan para interpretar o papel do Batman.
Os Beatles apareceram no comic do Batman de número 222, de 1970. E além de aparecer na capa da revistinha vestidos com as mesmas roupas que usaram na capa do álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, os integrantes da banda ainda participaram na história!
*Publicado em 11/3/2015