19 fotos que mostram vestidos de noiva de diferentes partes do mundo
92
Compartilhamentos

19 fotos que mostram vestidos de noiva de diferentes partes do mundo

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Crenças, costumes e tradições estão por trás do estilo de vestido usado por noivas de cada região do mundo, o que interfere em quesitos como cor, corte e detalhes como bordados ou pedrarias. A seguir, veja alguns dos vestidos usados por mulheres de todo o mundo no dia do grande "sim":

1 – Na Turquia

Antes de ir para a igreja, um familiar homem da noiva amarra nela um cinto vermelho, em torno da sua cintura, para representar sorte, boa sexualidade e felicidade.

2 – Na Bulgária

Aqui a noiva teve seu rosto pintado de branco e decorado por lantejoulas. Detalhe: quem fez todo o trabalho foi o sogro dela – essa tradição já dura há alguns séculos.

3 – Na Macedônia

Aqui é comum que as noivas usem roupas com bordados vermelhos, brancos e dourados.

4 – No Sri Lanka

A noiva mistura tradições orientais e ocidentais, usando peças de seda com muitos bordados e véu. Cheia de joias, o cuidado é para que não as use em números ímpares, para não dar azar.

5 – Na Rússia

Essa noiva, do povo Khakas, usa roupas pesadas para se proteger do frio. Já pensou em se casar com um chapéu assim?

6 – Casório entre judeus ultraortodoxos

Neste casamento não tão tradicional assim, a noiva precisa cobrir todas as partes do corpo, mas pode deixar rosto e mãos aparecendo.

7 – Na Síria

O vestido é de mangas longas, e os acessórios são joias de ouro. Ainda que possam se casar com a cor que quiserem, as noivas sírias geralmente escolhem o branco mesmo.

8 – No Tajiquistão

As cerimônias de casamento por lá podem durar dias e a noiva chega a trocar de roupa algumas vezes.

9 – Na Indonésia

Por lá, a tradição varia de região para região, mas a maioria das noivas escolhe vestidos de cores fortes e com grandes bordados.

10 – No Paquistão

Essas grinaldas diferentonas são usadas pelos noivos como um símbolo de amor e aceitação.

11 – Na Índia

As noivas indianas são muito enfeitadas e, quando seguem a tradição, usam pelo menos 16 acessórios, além do sári vermelho-afortunado, que é esse tecido que parece uma saia. Os adornos vão da cabeça aos pés, o que inclui o uso de correntes e muita pintura.

12 – Na Núbia

Por lá, a noiva usa três véus: um colorido que cobre os cabelos, um sobre o rosto e um maior, branco, que cobre toda a cabeça.

13 – No Tibet

Como presente do futuro marido, a noiva ganha o vestido do casamento e as joias que usará um dia antes da cerimônia. Imagens de Buda costumam estar entre os presentes, assim como acessórios de prata para o cabelo.

14 – Na Palestina

A noiva costuma usar um vestido branco volumoso no dia do casório, mas, no dia anterior, usa um modelo bordado por sua mãe à mão.

15 – No Peru

Em Lima, as noivas costumam escolher vestidos exuberantes em preto e vermelho, com bordados e aplicações diversas.

16 – Na Jordânia

Por lá, as noivas usam joias de ouro ou prata por baixo do vestido e do véu que as cobre. Às vezes elas usam um lenço de seda verde na cabeça também, já que a cor representa crescimento, harmonia e segurança.

17 – Na Coreia

Essa roupa típica, conhecida como hanbok, é usada há milhares de anos por noivas coreanas.

18 – Na Nigéria

Essa roupa nada modesta da noiva nigeriana é geralmente feita com tecidos indianos.

19 – No Iraque

A noiva troca de roupa sete vezes durante o casamento iraniano, e ela tem a liberdade de escolher a cor dos vestidos – vermelho, no caso, simboliza amor e romance.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.