Melhor pai: homem acha terra sem dono, diz que é rei e torna filha princesa
1.016
Compartilhamentos

Melhor pai: homem acha terra sem dono, diz que é rei e torna filha princesa

Último Vídeo

Jeremiah Heaton, morador do estado de Virginia, nos EUA, estava passeando pela África com Emily, sua filha de sete anos, quando encontrou um território que não pertence a nenhum país, situado em uma região montanhosa entre o Egito e a Sudão e conhecido como “Bir Tawil”.

Já que o lugar estava desocupado, ele decidiu fincar uma bandeira desenhada pela menina e se declarar rei da região, permitindo assim que sua filha seja princesa. O território tem aproximadamente 1,3 mil quilômetros quadrados, é um dos últimos terrenos do planeta que não pertencem a ninguém e foi nomeado por eles como “Reino do Sudão do Norte”

De acordo com Sheila Carapico, professora Ciência Política e Estudos Internacionais na Universidade de Richmond, Heaton não poderá controlar a região sem ser reconhecido pelos países vizinhos, as Nações Unidas e outros grupos. Apesar desse obstáculo, o pai está confiante de que o Sudão e o Egito vão aceitar sua soberania sobre o território.

Quando retornaram da viagem, Heaton e sua esposa fizeram uma coroa para sua filha e pediram aos amigos e familiares que a chamassem de “Princesa Emily”. Por enquanto, a menina dorme em uma cama em forma de castelo e mostra que será uma governante generosa: ela assegura que seu desejo é que todas as crianças do reino tenham o que comer.

Via EmResumo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.