Confira as fotos bizarras da maior batalha de comida do mundo

Confira as fotos bizarras da maior batalha de comida do mundo

Um dos festivais mais malucos do planeta certamente é o La Tomatina, que acontece na Espanha. Basicamente é uma guerra de tomates que faz da pequena cidade de Buñol o cenário mais bizarro do planeta. Pelo menos na última quarta-feira de todo mês de agosto, que é quando o festival acontece.

A guerrinha de tomates já ficou famosa em todo mundo, e há gente que faz questão de viajar para a cidade da região de Valência e garantir sua participação nessa histeria coletiva regada a licopeno. Para participar, é relativamente simples: basta não esquecer as galochas e os óculos e pagar uma taxa de 10 euros.

A batalha dos tomates é considerada a maior briga de comida do mundo e levou agora à pequena Buñol 22 mil turistas endiabrados. A primeira edição da La Tomatina foi em 1945 e, desde então, o sucesso de cada edição é garantido.

Dizem que a La Tomatina teve início quando duas crianças invadiram um festival depois de terem sido barradas na entrada. Fazendo isso, eles acabaram derrubando acidentalmente um dos organizadores do evento que, furioso, começou a atirar tomates contra os dois fanfarrões.

A cidade de Buñol, que tem apenas 9 mil habitantes, se vê lotada de turistas a cada edição do evento. Em 2012, só para você ter noção, 40 mil visitantes “invadiram” a cidade, quadruplicando o número de pessoas a circular pela região. Os tomates arremessados são cultivados especialmente para a ocasião e a guerra “sanguinária” dura cerca de uma hora. E aí, você participaria?

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.