Artes/cultura
12/10/2016 às 04:00•2 min de leitura
Vamos começar por ele: o clássico dos clássicos. Ok, talvez seja exagero meu, mas “Os Batutinhas” é um dos filmes que mais me lembram o combo infância e Sessão da Tarde. Ele basicamente só tem crianças na trama e são todas sensacionais! Vale a pena relembrar a guerra meninos x meninas, a corrida e, é claro, o amor entre Alfalfa e Darla.
Por falar em romance, quer coisa mais fofa que “ABC do Amor”? Nesse filme, Gabe Burton, de apenas 10 anos, se apaixona por sua colega Rosemary Telesco. As dúvidas e aflições são tão inocentes que chegam a ser engraçadas. Mas, no fim, o pequeno Gabe manda melhor que muito adulto por aí no quesito “relacionamentos”.
Deixando o “amor” de lado e partindo para aventura, sempre é hora de rever “Jumanji”. Por mais que estejam anunciando um remake... sabe como é: nada supera o original. Se você gosta de jogos de tabuleiro, animais, criaturas fantásticas e muita emoção, esse é o filme perfeito para o seu Dia das Crianças.
Se você ainda não assistiu a este filme umas 10 vezes, volte duas casas no jogo da vida. Figurinha carimbada na Sessão da Tarde, “E.T. – O Extraterrestre” é uma das melhores obras da nossa infância e duvido que você encontre outro para substituí-lo nesta lista.
Quantas vezes você chegou da escola, sentou na sala e assistiu a “Karatê Kid” enquanto tomava um copo de achocolatado? Quem sabe esteja na hora de você treinar o inesquecível “golpe da garça” novamente.
Achou que não teria filme nacional nesta lista? Pois o “Menino Maluquinho” chegou com panela na cabeça e tudo a que tem direito, afinal criança que é criança tem que conhecer pelo menos um pouquinho de Ziraldo.
Rick Moranis fez história entre os atores queridinhos da criançada; por isso, nada mais justo que um dos seus principais trabalhos marcar presença na lista: “Querida, encolhi as crianças” é divertido e tem todo aquele clima dos anos 1990 que a gente adora.
Se você está querendo curtir uma “bad” mesmo, aqui vai uma sugestão que pode lhe arrancar algumas lágrimas. “O Jardim Secreto” conta a história de três crianças: a órfã Mary e os meninos Colin e Dickon. Juntos, eles descobrem um mundo mágico em um jardim secreto. Vale a pena rever este drama incrível.
Mas, se a sua praia são os desenhos animados, aqui vão duas sugestões clássicas e infalíveis: “Mulan” e “Dumbo”.
Mulan é uma jovem corajosa que precisa se passar por um guerreiro para ajudar o exército imperial chinês a expulsar invasores. De quebra, você vai conhecer o hilário Mushu e ouvir novamente uma das melhores músicas dos desenhos: “Reflection”.
Já “Dumbo” foi a quarta animação produzida pela Disney e faz parte da era clássica da empresa. Nela o elefantinho Jumbo Jr. é ridicularizado por causa de suas orelhas grandes e tem um único amigo, o Timóteo, que, ironicamente, é um rato.
Já escolheu o seu favorito para hoje? Conta aqui para a gente e deixe mais sugestões