Adivinhe onde foi: mulher se depara com cobra letal em Árvore de Natal
15
Compartilhamentos

Adivinhe onde foi: mulher se depara com cobra letal em Árvore de Natal

Último Vídeo

Nessa época do ano, é muito comum encontrarmos todo tipo de postagens relacionadas com as festas natalinas, certo? Nós aqui do Mega Curioso mesmo já publicamos uma seleção de matérias sobre decorações inusitadas e desastrosas, imagens que não conseguiram capturar o espírito do Natal, tradições curiosas e até a respeito de bichinhos que simplesmente adoram o clima natalino — bem como sobre outros que não são assim tão fãs das festividades!

Entretanto, apesar de todas as coisas que nós aqui da redação já vimos sobre o Natal, nunca havíamos tropeçado com um caso como este! De acordo com Helena Horton, do portal The Telegraph, uma mulher chegou em casa e se deparou com o enfeitinho peçonhento que você viu na imagem que abre esta matéria. E onde é que isso aconteceu? Se o seu palpite foi a Austrália, saiba que você acertou em cheio!

Enfeite peçonhento

Segundo Sarah, o incidente aconteceu na residência de uma mulher chamada Cheryl, de Victoria, e a imagem foi compartilhada no sábado, dia 17 de dezembro, pelo cara que capturou a cobrinha, Barry Goldsmith. De acordo com o especialista, se tratava de uma serpente da espécie Notechis scutatus — uma das mais perigosas da Austrália e cujo veneno pode, em alguns casos, inclusive levar um humano à morte em até 30 minutos! Veja a carinha da cobra:

Imagine dar de cara com uma cobra altamente venenosa encarando você desse jeito!

Conforme explicou Barry, as N. scutatus provavelmente estão entre os 10 animais com os venenos mais potentes do planeta, mas elas costumam ficar na delas — a não ser que sejam provocadas. Por sorte, Cheryl (a mulher que encontrou a serpente) viu o animal antes que algum acidente acontecesse, e o mais incrível é que, embora a ela tenha dado de cara com o bicho a encarando sorrateiramente da árvore de Natal, ela manteve a calma.

A australiana simplesmente apontou sua câmera para a cobra, tirou uma foto básica, enviou para a companhia de Barry — especializada em capturar esse tipo de animal — e, em apenas 20 minutos, o problema foi solucionado.

Esses répteis podem chegar a medir perto de três metros de comprimento e costumam habitar áreas pantanosas em regiões costeiras da Austrália. No entanto, de acordo com Barry, ele já encontrou desses bichos dentro de máquinas de lavar roupa, banheiros, botas, armários de cozinha, canis, caixas sanitárias para gatos e até estantes de livros. Agora ele pode incluir mais um local (inusitado) à sua lista!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.