A data de 4 de julho é conhecida mundialmente por marcar a Independência dos Estados Unidos, sendo comemorada por lá com belíssimos espetáculos de fogos de artifício. E, de acordo com o L.A. Times, um dos shows mais esperados é o Big Bay Boom, de San Diego, famoso por ser um dos maiores do país.

Entretanto, segundo a publicação, o espetáculo deste ano, em vez de fazer “boom”, se transformou em um grande fiasco, decepcionando milhares de expectadores. Uma falha técnica fez com que todos os fogos do espetáculo explodissem simultaneamente, fazendo com que a queima, que deveria durar 18 minutos, terminasse em apenas 15 segundos.

(Fonte da imagem: Reprodução/i.imgur.com)

O Big Bay Boom costuma atrair todos os anos multidões de aproximadamente meio milhão de pessoas, sendo montado em cinco plataformas na baía de San Diego. Os hotéis com vista para a praia, inclusive, cobram tarifas especiais nessa data, e o espetáculo deste ano foi anunciado pelos organizadores como sendo o maior dos últimos tempos.

A empresa responsável pela queima dos fogos — a Garden State Fireworks — afirmou que testes prévios não detectaram nenhum problema, assim como ainda não foi determinado o que pode ter causado o incidente.

Fontes: L.A. Times e YouTube