Venezuelanos comemoram Natal antecipadamente
24
Compartilhamentos

Venezuelanos comemoram Natal antecipadamente

Carnaval e Páscoa são duas datas comemorativas celebradas em dias diferentes a cada ano, certo? Até aí, nenhuma novidade. Mas e o Natal? Bem, o Natal é comemorado somente no dia 25 de dezembro, certo? Errado!

O presidente venezuelano Nicolás Maduro decretou uma antecipação na data que comemora o nascimento de Jesus. Nossos vizinhos começaram a comemorar a data já na última sexta-feira (1º).

Felicidade e paz

Fonte da imagem: Reprodução/Acrítica

O presidente justificou a mudança alegando que o adiantamento das comemorações serviria para alegrar o povo e, inclusive, evitar alguns casos de violência: “Hoje, sexta-feira, 1º de novembro, quisemos decretar a chegada do Natal, porque queremos a felicidade para todo o povo, a paz”, afirmou.

A comemoração de Maduro contou com canções natalinas, presenças teatrais e a venda antecipada de itens exclusivos das celebrações tradicionais da data. Além disso, ele referenciou a criação do Ministério para a Suprema Felicidade Social do Povo, medida que tem sido alvo de inúmeras críticas e sátiras. E aí, o que você achou dessa ideia de comemorar o Natal dia 1º de novembro?

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.