Como deixar sua decoração de Halloween mais explosiva [vídeo]

29/10/2015 às 15:161 min de leitura

Toda vez que o mês de outubro chega, as pessoas inventam maneiras divertidas e assustadoras de enfeitar suas casas para o Halloween. Disparadamente, o adereço mais procurado é a abóbora, que sempre acaba ganhando desenhos engraçados e acessórios criativos.

No entanto, o pessoal do canal The Royal Institution levaram a decoração de Dia das Bruxas a outro nível. Através de uma combinação de óxido de ferro, pó de alumínio e um fio de magnésio, eles criaram uma abóbora de Halloween explosiva. Confira o experimento no vídeo no topo da página.

Criando uma reação química que chega a 2 mil graus Celsius, a assustadora decoração cria um festival de chamas pirotécnicas. Para ficar ainda melhor, quando as chamas entram em contato com a abóbora debaixo cheia de nitrocelulose, o resultado é uma insana bola de fogo.

No ano passado os caras do The Royal Institution criaram outra decoração inovadora para esta data comemorativa. Trata-se de uma cabeça de abóbora capaz de levitar. Confira o resultado no vídeo abaixo:

A abóbora é capaz de levitar graças a um campo magnético criado usando uma particularidade de determinados materiais chamada supercondutividade.

O material é supercondutor quando permite que os elétrons de uma corrente elétrica o atravessem sem qualquer resistência. É possível criar materiais de cerâmica com estas características, desde que arrefecidos a temperaturas próximas do zero absoluto (-273º Célsius). O campo magnético criado por esta corrente é suficientemente forte para repelir matéria.

E aí, você está pronto para comemorar o Halloween? Enfeitou sua casa com decorações temáticas? Inventou alguma coisa nova? Deixe seu comentário no espaço abaixo.

Tem alguma dica de enfeite de Halloween? Que tal uma abóbora explosiva? Deixe sua sugestão no Fórum do TecMundo

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: