Britânico de 72 anos tem reação incomum ao ver cozinha inundada por chuvas

09/12/2015 às 12:282 min de leitura

A Grã-Bretanha vem sofrendo com fortes tempestades nos últimos dias. Nesta terça-feira (8), foram quase 24 horas de precipitações e ventos de mais de 110 km/h, o que causou muitos estragos e deixou pessoas isoladas. Uma das regiões mais afetadas foi a do condado de Cúmbria, onde cerca de mil residências ficaram sem luz e as pessoas foram aconselhadas a não tentarem atravessar as pontes próximas.

Em meio a tudo isso, um morador da região, o aposentado Peter Clarkson, de 72 anos, resolveu não ficar se lamentando e aproveitou a situação caótica para se divertir e tentar amenizar um pouco do sofrimento de seus vizinhos. O homem colocou trajes de banho e se deleitou por um breve momento na “piscina” na qual se transformou a cozinha de sua casa.

Em meio a panelas, potes, embalagens, lixo, sujeira e mais de 1,2 metro de água que tomou o cômodo em função da inundação causada pela chuva, o senhor resolveu descontrair a situação e dar algumas braçadas. É isso mesmo: ignorando a água suja e possivelmente contaminada que alagou toda a sua cozinha, ele fez a esposa Jill e alguns vizinhos rirem, mesmo durante o período em que, conforme ele mesmo descreve, “parecia um pesadelo”.

Segundo contou em entrevista ao site Mail Online, Peter Clarkson teve essa atitude como uma forma de não desanimar em meio ao período difícil que a comunidade estava passando. “Eu apenas senti que deveria fazer algo para mostrar que esse terrível pesadelo não vai nos derrubar (...) isso nos trouxe algumas risadas, e era o que nós precisávamos: apenas algum motivo para sorrir”, ressaltou.

Depois da brincadeira, o aposentado conseguiu somente se enxugar, pois a residência estava sem luz e sem gás, impossibilitando-o de tomar um bom banho. Mesmo assim, ele parece não se arrepender da atitude. “Eu sinto que se nós não nos cuidarmos, vamos ficar muito deprimidos e infelizes”, completou. De acordo com ele, um amigo já ofereceu ajuda para limpar as louças em sua casa, já que os aparelhos da cozinha da residência dos Clarkson, por enquanto, estão todos fora de uso.

Chuvas que surpreenderam a todos

A área de Kendal, onde o casal Clarkson mora, foi uma das mais severamente afetadas pelas chuvas. Os moradores locais foram pegos desprevenidos com a quantidade de água que inundou a região. Peter contou que, em certa altura, as chuvas fizeram a água chegar a cerca de 20 cm do teto. “Eu, minha mulher e todos os nossos amigos vimos muitas chuvas ao longo dos anos, mas nenhuma foi igual a essa. As pessoas ficaram desesperadas e muito abaladas pelo que aconteceu às suas casas e às suas vidas nos últimos dias”.

O nadador da enchente não perde a fé e a esperança de que tudo vai melhorar. “Tudo naquela cozinha necessita ser limpo ou então jogado fora. Vai ser um longo trabalho, mas nós esperamos recuperar a maioria das coisas. Com calma, nós vamos voltar à normalidade de nossas vidas – assim sempre foi e sempre será”, concluiu.

Confira mais imagens da destruição na região de Cúmbria:

Galeria 1

O você achou da atitude do homem que resolveu nadar no meio de sua cozinha inundada pelas tempestades? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: