Ciência
04/10/2016 às 10:33•2 min de leitura
Durante uma entrevista ao programa "The Wendy Williams Show", a atriz Alyssa Milano contou que serviu de modelo durante a criação da personagem Ariel, de “A Pequena Sereia”. Curiosamente, ela só ficou sabendo quando a animação já estava pronta, já que os produtores se basearam em sua imagem quando era mais jovem e estava no seriado “Who’s the Boss?”, exibido entre 1984 e 1992.
Já a parte da gravação do live action ficou por conta da atriz Sherri Stoner, que tornou os movimentos da sereia mais reais.
Sherri Stoner também teve a honra de servir de inspiração para a princesa Bela, de “A Bela e a Fera”
Marge Champion começou a dançar muito jovem e, aos 12 anos, já dava aulas de balé na academia de seu pai. Na adolescência, ela foi contratada pela Disney como modelo para a criação da Branca de Neve. Curiosamente, ela se casou com Art Babbitt, um dos maiores desenhistas da companhia.
O tempo passou e Marge continua fofa
Kathryn Beaumont foi a responsável por gravar as cenas live action que deram origem ao clássico “Alice no País das Maravilhas”. Além de dublar a personagem, ela fez a voz de Wendy Darling em Peter Pan, de 1953.
Foto mais recente de Kathryn Beaumont
Helene Stanley era atriz e fez dois importantes trabalhos para a Disney: foi a modelo escolhida para as live actions de Cinderela e Aurora (Bela Adormecida).
Margaret Kerry foi atriz e palestrante, mas ficou mais conhecida por seu trabalho como a personagem Sininho, na animação “Peter Pan”, de 1953.
Não é de hoje que as pessoas são obcecadas por curvas. Na década de 1950, uma das mulheres mais controversas e que se destacou por sua silhueta era a modelo e atriz Miss Vikki Dougan. Não por menos, ela foi a inspiração para a personagem Jessica Rabbit, do filme “Uma Cilada Para Roger Rabbit”.