Será que você conhece estas 15 curiosidades sobre as princesas da Disney?

17/03/2017 às 05:562 min de leitura

1 – A única princesa da Disney baseada em um personagem real é Pocahontas. A verdadeira foi uma nativa norte-americana que viveu por volta do século 16.

2 – A história de Mulan foi inspirada na lenda de uma antiga guerreira chinesa chamada Hua Mulan que aparece em um poema chamado “A Balada de Mulan”.

3 – E falando em Mulan, tecnicamente, ela não é uma princesa propriamente dita, já que não nasceu em uma família real nem se casou com nenhum membro da realeza. Mas, você já tinha reparado que ela é canhota?

4 – Aliás, apenas duas princesas da Disney são canhotas: Mulan e Tiana, de “A Princesa e o Sapo”.

5 – Dentre todas as princesas da Disney, a mais jovem é Branca de Neve. Ela supostamente tem apenas 14 anos de idade na história.

6 – Já a princesa mais “velha” é Elsa, de Frozen, com 21 anos.

7 – Aliás, se você é fã de Frozen, você reparou que a cor do castelo de Elsa muda de acordo com seu estado de humor?

8 – Você tem ideia de que número a Cinderela calça? Seu delicado calçado de cristal é um 4,5 na numeração norte-americana, o que corresponde a um 33 aqui no Brasil. Não é à toa que nenhum pé entrava no sapatinho!

9 – Já que estamos falando da Cinderela, sabe a cena em que seu singelo vestido de serviçal é transformado em um lindíssimo traje de festa? Segundo Walt Disney, essa era sua cena favorita de todas as animações criadas por seus estúdios. E dizem que Cinderela também era sua princesa predileta.

10 – Aurora, a protagonista de “A Bela Adormecida”, é a mais calada de todas as princesas da Disney. Durante o filme, ela tem apenas 18 linhas de diálogo — na versão original em inglês — e aparece em apenas 18 minutos da animação.

11 – Ainda sobre a Bela Adormecida, em uma das cenas acontece uma briga para decidir de cor será o vestido da princesa. A contenda foi inspirada em uma acalorada discussão real que aconteceu nos bastidores, quando os animadores não conseguiam entrar em um acordo sobre a cor da peça.

12 – Enquanto Aurora é a princesa mais quietinha da Disney, Ariel, de “A Pequena Sereia”, é a que mais canta de todas as personagens.

13 – E se analisarmos o parentesco de Ariel, ela pode ser prima ou sobrinha de Hércules. Afinal, ela é filha do Rei Tritão que, por sua vez, é um dos irmãos de Zeus, que é pai de Hércules.

14 – Bela, de “A Bela e a Fera”, é a única pessoa de seu vilarejo a usar roupas azuis, e existem duas razões para isso: uma é para representar que ela é considerada como uma estranha na cidadezinha onde mora, e a outra para simbolizar a bondade na animação. Já Gaston, o vilão da história, usa vermelho para destacar sua maldade.

15 – Para finalizar, Jasmin, de “Aladdin”, é a única princesa da Disney que não é a personagem principal da animação. Ela também é a única a beijar um vilão na trama.

***

E aí, caro leitor, você já conhecia todas as curiosidades que listamos acima? Não deixe de contar nos comentários, a seguir!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: