Os Simpsons: episódio revela em qual estado fica Springfield
Seja o primeiro a compartilhar

Os Simpsons: episódio revela em qual estado fica Springfield

(Fonte da imagem: Reprodução/Canal Fox)

Onde vive a família Simpson do desenho Os Simpsons? Em Springfield, disso muitos sabem. Mas você sabia que em todos – isso mesmo, todos – os 50 estados dos Estados Unidos existe uma cidade chamada “Springfield”? Por essa razão, ninguém no mundo tem certeza absoluta de qual seja o local de origem dos personagens amarelos.

Recentemente, Matt Groening, o criador da série, disse em uma entrevista que a escolha do nome veio por causa de uma cidade próxima à que ele morava, no estado do Oregon. Mas isso não significa que a cidade de Os Simpsons seja a Springfield de Oregon. E para evitar que os fãs continuem pensando isso, no episódio que foi ao ar no último domingo (nos EUA) houve uma revelação quase bombástica.

Cuidado, o próximo parágrafo contém um spoiler

No início do episódio, quando Bart aparece escrevendo seu castigo no quadro-negro do colégio, é possível ler a seguinte frase: “The True Location of Springfield is any state but yours”. Ou, em português: “A verdadeira localização de Springfield é qualquer estado, menos o seu””. Atenção: caso queira saber o que está escrito nos trechos em branco das frases acima, selecione o texto com o cursor do mouse.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER