
Estilo de vida
11/04/2011 às 05:54•1 min de leitura
[imglegend]Fonte: Zugara[/imglegend]
Todas nós conhecemos este roteiro. Está acontecendo a maior liquidação do ano, o shopping está lotado e você precisa lutar, literalmente, por uma bolsa ou vestido. Apesar de provocar aquele sentimento de “vitória instantânea”, brigar pelas coisas na rua não é de bom tom, certo? Então que tal sonhar com uma liquidação na sua casa?
A ideia é usar a tecnologia já usada em produtos de realidade aumentada para levar as suas lojas favoritas para a sala de casa. Dois protótipos interessantíssimos foram mostrados na DEMO Spring Conference, nos Estados Unidos. O primeiro deles se chama Swivel e desembarca no Kinect, do Xbox 360. Com ele, você fica diante da câmera e se vê em um closet amplo, cheio de produtos. Basta movimentar-se para interagir com a loja.
O Webcam Social Shopper é a saída para quem não quer depender do vídeo-game. O sistema usa a sua webcam para provar e comprar roupas e acessórios. Ainda assim, nada disso substitui provar a roupa de verdade e saber qual é o caimento, não é? Mas este é só o primeiro passo para melhorias impressionantes.