
Estilo de vida
10/07/2012 às 09:37•1 min de leitura
Fonte: Reprodução/dailymail.co.uk
Um mundo em que criaturas robóticas são usadas para atender as mais diversas necessidades humanas está mais próximo do que podemos imaginar. Pelo menos é isso que nos mostra um restaurante localizado no centro de Harbin, na China.
Como está claro desde o nome do estabelecimento – Harbin Haohai Robot Company –, o espaço tem seu serviço totalmente executado por simpáticos robôs que deslizam de um lado para outro do restaurante através de esteiras especialmente construídas para sua circulação. Os robôs passam boa parte do dia cozinhando, atendendo e servindo os clientes que, curiosos, assistem toda a movimentação.
Para que todos os setores do restaurante funcionem perfeitamente, o estabelecimento conta com 18 tipos diferentes de robôs para exercer todas as funções. Desde a porta, onde, de acordo com o jornal Daily Mail, os clientes são recebidos com a saudação: “Olá, Terráqueo. Seja bem-vindo ao Robot Restaurant” até a cozinha, onde mais uma criatura colorida prepara os pedidos.
Fonte: Reprodução/dailymail.co.uk
O jornal ainda indica que foram investidos cerca de 5 milhões de yuans (valor que se aproxima da marca de 1,6 milhões de reais) para construir todo o restaurante. Segundo Liu Hasheng, engenheiro-chefe da obra, cada robô tem um custo que varia de 200 mil a 300 mil yuans (cerca de 63,9 mil a 95,8 mil reais).
Como esses funcionários tecnológicos também têm direito ao descanso, periodicamente os robôs param de trabalhar para serem alimentados. Eles recebem uma recarga elétrica de duas horas para que possam seguir trabalhando mais cinco horas ininterruptas.