Engenheiro cria casaco que evita gastos com excesso de bagagem

Engenheiro cria casaco que evita gastos com excesso de bagagem

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Manter os limites de bagagem estabelecidos pelos órgãos que regulamentam os voos aéreos é uma tarefa difícil. Na viagem de ida pode até ser que as malas estejam dentro do peso permitido, mas, na hora de voltar para casa quem é que resiste às comprinhas que sempre extrapolam na balança?

E todos sabem que para carregar alguns quilinhos a mais é preciso pagar altas taxas. Para evitar que esse tipo de problema aconteça e reduzir os gastos da viagem, o engenheiro irlandês John Power criou o JakToGo – um casaco-bagagem que pode ser levado na mão ou vestido no corpo para evitar as taxas extras.

Como peças de vestuário, os modelos podem até não ser muito atrativos, mas a quantidade e a capacidade dos bolsos compensa a falta de um bom corte e o caimento ideal. De acordo com o jornal britânico The Daily Mail, um JakToGo tem 14 compartimentos de tamanhos diferentes que podem carregar 15 quilos de bagagem no total.

A ideia para desenvolver o casaco-bagagem veio da necessidade de John Power de reduzir seus custos, já que ele costuma viajar duas vezes por semana. Mesmo utilizando as companhias aéreas que vendem passagens mais baratas, é comum que esse desconto seja compensado nas taxas cobradas pelo transporte de bagagem.

Crédito: Divulgação/jaktogo.com

O jornal britânico conta que nesta temporada a Ryanair cobrou adiantadamente 60 libras (cerca de 196 reais) para transportar uma bagagem de 15 quilos. Ao chegar ao destino, a empresa solicitou o pagamento de mais uma taxa de 240 libras (pouco mais de 785 reais) no aeroporto.

Para evitar taxas altas como estas, a invenção de John Power pode ser dobrada e transportada como uma bolsa de antes e depois de enfrentar o aeroporto. Durante o período em que for embarcar e desembarcar, basta que o passageiro abra a bolsa e a vista no corpo.

“Eu percebo uns olhares engraçados no aeroporto, mas costumo vender umas dez unidades depois de cada viagem”, declarou o criador do JakToGo.

Os casacos-bagagem podem ser encontrados diretamente na loja online da empresa. Disponíveis em três modelos, as peças se assemelham a casacos, coletes e vestidos e podem ser confeccionadas em lona, jeans ou couro. Os preços variam entre 69,95 libras (o que equivale a cerca de 228 reais) a 265,95 libras (aproximadamente 869 reais).

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.