Forma de gelo com design de urso polar facilita o manuseio

11/04/2013 às 09:571 min de leitura

undefinedCrédito: Reprodução/yankodesign.com

Quem nunca teve que fazer malabarismos para segurar a porta da geladeira e não derrubar água no chão na hora de colocar a forma de gelo no congelador? Ou então, quantas vezes já não tivemos que bater e torcer a forma para, depois de muitas tentativas, conseguir tirar algumas pedras de gelo?

Leia também:

Provavelmente os designers do coletivo black+blum já passaram por essas situações e resolveram facilitar a vida de todos nós. Para isso, eles desenvolveram uma forma de gelo em formato de urso polar. Além de bonita e muito diferente, a forma faz com que a preparação de gelos seja muito mais prática.

A primeira característica que chama a atenção é que a “Polar Bear Ice Tray” é totalmente fechada, com um formato semelhante a uma garrafa. De acordo com o site Yanko Design, a vantagem disso é que o gelo fica isolado e não corre o risco de absorver odores ou partículas dos demais alimentos que estão armazenados na geladeira.

undefinedCrédito: Reprodução/yankodesign.com

Ainda, na hora de abastecer a sua forma, um furinho na base indica a quantidade certa de água que deve ser colocada para evitar vazamentos. Depois basta tampar o objeto e levar para o refrigerador. Na hora de usar o gelo, o plástico resistente que constitui a forma e seu formato inusitado permitem que o usuário bata levemente a peça para que as pedras de gelo se soltem. Para liberar as pedras, basta retirar a tampa e despejar em um recipiente, dispensando a necessidade de tocar o gelo e aumentando a higiene.

A boa notícia é que o produto já está sendo comercializado. No site da black+blum é possível localizar os representantes brasileiros que comercializam a “Polar Bear Ice Tray”, que originalmente custa 20 dólares, ou seja, cerca de 40 reais.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos

Pesquisas anteriores: