
Estilo de vida
18/04/2013 às 07:36•1 min de leitura
Crédito: Reprodução/erno-erik.com
Erno-Erik Raitanen é um artista finlandês que aposta na efemeridade do tempo para construir suas obras. A mais impressionante delas é Cotton Candy Works, que consiste em uma instalação feita de algodão doce.
A obra foi exibida nos Estados Unidos e fez parte da mostra All You Can Eat. Durante a apresentação do trabalho, os visitamos eram convidados a saborear um pedaço da obra do artista finlandês. As imagens que registraram o evento mostram que alguns tiravam pedaços do algodão doce com as mãos e outros, mais ousados, garantiam sua porção levando a boca diretamente à obra.
Leia também:
Dentro de algumas horas, pouco restou do que antes era uma parede de algodão doce. A interação dos visitantes com a obra e a umidade natural do ambiente são os fatores que colaboram para que o trabalho se desfaça e reste apenas o açúcar cristalizado sobre o chão, deixando aparente somente a estrutura que o sustentava.
Apesar de parecer um trabalho inusitado e divertido, vale lembrar que o objetivo do artista finlandês é apresentar a noção de criação e destruição dos objetos, ressaltando que o tempo é rápido e consumidor para todos nós.