
Ciência
03/06/2013 às 09:55•1 min de leitura
Crédito: Divulgação/cassetteisnotdead.com
Quem viveu nos anos 80 e 90 sabe bem a sensação de carregar um walkman e uma caneta para poder ouvir e rebobinar suas fitas cassettes favoritas. No entanto, nos anos 2000 é quase impossível encontrar essas fitinhas coloridas que fizeram a alegria da juventude há alguns anos.
Inspirados por um dos objetos que eles acreditam ser o símbolo de uma geração, os designers do coletivo OOO My Design resolveram recolher as fitas que ainda nos restam e dar uma nova forma a essa mídia, transformando-as em itens de decoração muito inusitados. O projeto recebeu o nome de “Cassette is not dead”.
Ao desmontar as fitas, os especialistas criaram uma carteira e diferentes modelos de luminárias para todos os gostos. Os produtos estão à venda na loja online do coletivo e os preços variam entre 35 e 310 euros – o que equivale a cerca de 95 e 860 reais.
Os designers ainda convidam as pessoas a doarem suas fitas cassettes sem uso para que eles possam criar mais objetos. Dependendo da quantidade de fitas enviadas, os responsáveis ainda se comprometem a recompensar o colaborador com um presente exclusivo criado por eles.
Na galeria abaixo você confere alguns dos objetos de decoração criados a partir das fitas cassettes: