Revista Billboard Brasil transforma seus leitores em ouvintes

21/06/2013 às 13:221 min de leitura

Seguindo aquela ideia de que a televisão poderia ter cheiro para nos permitir apreciar melhor programas de culinária, por exemplo, imagine como seria legal se uma revista de música tivesse som. Aliás, não imagine, descubra.

No início de junho, a Ogilvy divulgou em seu canal no YouTube a campanha de uma edição especial da revista Billboard Brasil. A inovação da publicação está na capa que, com uma forcinha da tecnologia, toca as principais músicas da edição no seu celular.

Pregando o fim das revistas mudas, a Billboard utilizou a tecnologia NFC – que é ativada a partir da proximidade de dois dispositivos – e colocou um adesivo especial no verso da capa da revista. O vídeo mostra que ao encostar o smartphone sobre a capa, em poucos instantes o aparelho começa a tocar uma playlist com as bandas que são destaque da edição.

Tudo isso acontece a partir de uma espécie de aplicativo, que permite, de quebra, que o leitor (ou ouvinte) leve as músicas para ouvir em outro momento. Tudo indica que essa pode ser uma nova maneira que fazer com que as pessoas interajam com a música.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos

Pesquisas anteriores: