Ciência
22/03/2017 às 02:01•1 min de leitura
(Fonte da imagem: Reprodução/Not Strong Mark)
Entre todas as fontes disponíveis atualmente, nenhuma parece ser tão odiada e criticada quanto a Comic Sans. O recurso, que já virou sinônimo de design ruim, rendeu diversas brincadeiras pela internet e gerou movimentos que defendem o direito de ele ser utilizado livremente por qualquer pessoa.
O designer russo Oleg Tarasov usou a fonte para tentar reimaginar a aparência de alguns logotipos pertencentes a marcas famosas. Entre os “homenageados” estão Coca-Cola, Microsoft, eBay, Nike, Mercedes-Benz e Android — nos casos em que a marca era acompanhada por um desenho, a imagem foi devidamente modificada para se adaptar a um conceito mais infantil.
O resultado pode até ter ficado engraçado, mas não dá para negar que dificilmente alguém iria se interessar por essas empresas caso elas usassem a Comic Sans para promover produtos. E você, o que pensa das modificações? Deixe sua opinião sobre elas em nossa seção de comentários.
Fonte: Not Strong Mark
*Publicado em 19/10/2012