Seja o primeiro a compartilhar

10 logos de empresas que mostram que a beleza está nos detalhes

Logos são responsáveis por, entre outras coisas, se tornarem a referência visual para uma determinada empresa, visto que elas são a primeira coisa com a qual as pessoas entram em contato na maioria das vezes.

Algumas delas, no entanto, fazem mais do que simplesmente dizer o nome da companhia: os responsáveis por criá-las fizeram questão de aproveitar os chamados "espaços negativos" – aqueles "em branco", que não são preenchidos, como os que surgem entre letras – para transmitir outras mensagens.

Confira 10 logos que mostram que a beleza está nos detalhes:

10 – O urso escondido no Toblerone

Que a famosa montanha Matterhorn é um dos principais elementos das caixinhas do delicioso chocolate, você provavelmente já deve saber. Agora, você já percebeu que as sombras do desenho – considerado um espaço negativo – têm o formato de um urso?

Se você já tinha percebido isso, mas achou que era coisa da sua cabeça, relaxa: o bicho está lá de propósito. Isso porque ele é o símbolo da cidade de Berna, na Suíça, onde o Toblerone é produzido.

9 – Zoológico de Pittsburgh e o Aquário PPG

Parece uma imagem de ilusão de ótica, mas é a logo do Zoológico de Pittsburgh e do Aquário PPG. O elemento principal, a árvore, ajuda a formar as imagens de um gorila e de uma leoa no espaço "aberto" da imagem.

8 – Restaurante The Swan & Mallard

Esse é um dos casos mais populares entre designers do mundo todo: criado por John Randall, a logo do restaurante reúne três elementos de forma extremamente harmônica e usando todo o espaço negativo disponível. Em branco, o cisne (Swan) forma também o símbolo "&", enquanto seus espaços ajudam a formar o pato (Mallard), o outro animal que compõe o nome do local.

7 – O pavão da NBC

A conhecida rede de televisão norte-americana tem também uma logo extremamente popular e recheada de significado em seus detalhes. Para começar, muita gente nunca entendeu de que a imagem trata de um pavão, e que cada elemento de suas penas representa o que eram as divisões da NBC na década de 80: notícias em amarelo, esportes em laranja, entretenimento em vermelho, estações em roxo, redes em azul e produções em verde.

Além disso, é possível perceber que a ave está olhando para a direita, que significa "olhar para o futuro", um dos objetivos persistentes da emissora.

6 – Simples e cheio de significado

A logo d'A Guilda dos Críticos de Comida (The Guild of Food Writers) é uma das mais minimalistas e cheias de significado dessa lista. Enquanto o elemento principal é a ponta de uma caneta do tipo "bico de pena", e o vinco dela forma uma colher – tudo que um crítico de comida precisa, não?

5 – Spartan Golf Club

A logo do clube de golfe Spartan é sensacional: a composição do jogador enquanto movimenta seu taco forma também o perfil de um soldado espartano.

4 – Cachorro ou passarinho?

Assinado por James Waldner, a logo da empresa Feathers & Fur ("Penas e Pelos") reflete perfeitamente seu nome: um jogo de perspectiva faz o desenho representar tanto um cachorro quanto um pássaro. Qual deles você viu primeiro?

3 – A luva de baseball do Milwaukee Brewers

O símbolo do time de baseball Milwaukee Brewers é um dos mais conhecidos no mundo dos esportes lá fora. Ele foi o escolhido entre os 2 mil logos enviados durante um concurso promovido pela equipe na década de 70. Tom Meindel foi o responsável pelo desenho que combina as iniciais do time para formar uma luva de baseball.

2 – A casa de Martinis

A Martini House é outro exemplo de design minimalista e objetivo: um par do famoso drinque forma também o desenho de uma casa, incluindo todos os elementos do nome em uma única imagem.

1 – O pequeno detalhe da FedEx

A logo de uma das empresas mais conhecidas de transporte do planeta parece ser extremamente simples e direta, com um texto sem grandes elementos ou figuras. Olhando com um pouco mais de atenção, no entanto, você pode perceber que o espaço entre as letras "e" e "x" forma uma seta perfeita para a direita – que ilustra, entre outras coisas, a dinâmica da área de transportes e o seu compromisso com o futuro.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER