Menina de 5 anos de idade descobre nova espécie de dinossauro
17
Compartilhamentos

Menina de 5 anos de idade descobre nova espécie de dinossauro

Último Vídeo

De acordo com o site ShortList.com, uma nova espécie de dinossauro foi descoberta por acaso por uma garotinha de apenas cinco anos de idade. Depois de confirmado que realmente se tratava de um espécime inédito, o animal foi batizado em homenagem à paleontóloga mirim, Daisy Morris.

Fonte da imagem: Reprodução/ShortList.com

Segundo a publicação, a menina tropeçou no fóssil em uma praia da Ilha de Wight, localizada ao sul da costa da Inglaterra, em 2009, e levou o espécime para ser examinado pelo especialista Martin Simpson, da Universidade de Southampton. Depois de avaliar o fóssil cuidadosamente, a equipe do paleontólogo descobriu que se tratava de uma espécie voadora totalmente inédita, que habitou o nosso planeta há 115 milhões de anos.

Passados quatro anos desde a descoberta, o fóssil foi doado para o Museu de História Natural, e a espécie foi batizada com o nome de Vectidraco daisymorrisae. O “sobrenome” nós já sabemos de onde foi tirado, e os paleontólogos explicaram que o primeiro nome do dinossauro, Vectidraco, significa “dragão da Ilha de Wight”.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.