Vanis Buckholz: o menino de 10 anos que já é CEO
09
Compartilhamentos

Vanis Buckholz: o menino de 10 anos que já é CEO

Último Vídeo

Quando você tem sete anos e quer mostrar que aprendeu alguma coisa, o normal é sair contando para os pais ou tentar utilizar o novo conhecimento de maneira ainda “tímida”. Pois Vanis Buckholz foi além disso e acabou se tornando o CEO da sua própria companhia de reciclagem.

Tudo começou depois que ele aprendeu a importância de reciclar o lixo no “Dia da Terra”, que aconteceu na sua escola. O garoto ficou impressionado com o que podia fazer e começou a separar o lixo da sua própria casa. Depois de algum tempo, ele passou a sair de bicicleta para recolher a sucata dos seus vizinhos.

Como o negócio de reciclagem começou a dar certo, o garoto, com a ajuda dos seus pais, acabou fundando a sua empresa, que se chama MyRecycler — para acessar o site, clique aqui. Hoje em dia, Vanis precisa utilizar um caminhão para conseguir recolher todo o lixo reciclável que está a sua disposição.

E ele ainda ajuda outras crianças

Assim como em toda empresa, a MyRecycler acabou gerando dinheiro — não é uma quantia muito grande, mas ela chega a juntar US$ 200 (cerca de R$ 400) por semana. Parte do dinheiro é colocado pelos pais do menino em uma poupança, que tem o objetivo de garantir o futuro do garoto empreendedor.

E, como se não bastasse à ajuda ao meio ambiente, 25% de todo o faturamento da empresa é destinado a uma instituição que ajuda crianças carentes, a Hope Alliance. Quando perguntam a Vanis o que ele acha sobre trabalhar com apenas 10 anos, ele simplesmente responde que ama o que faz e que é um garoto de sorte.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.